Cate estará na Praça da República neste sábado (12) com serviços de orientação sobre mercado de trabalho



Inscrições para o Programa Bolsa Jovem, que conta com auxílio de R$ 627, serão recebidas no local, entre às 8h e 12h. 


A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, oferece neste sábado, 12 de fevereiro, das 8h às 12h, atendimento do Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, durante a Ação Cívica, Cultural e de Cidadania pela revitalização da Praça da República. Dentre esses serviços, estão inscrições para o Programa Bolsa Jovens, orientações para cursos do Portal do Cate e mercado de trabalho.

O Bolsa Jovem tem como objetivo evitar a evasão escolar e preparar o jovem para o primeiro emprego ou recolocação profissional, com atividades que serão desenvolvidas no formato on-line na área administrativa pelo Portal Cate. O programa conta com bolsa-auxílio no valor de R$ 627,21, destinada aos jovens com idades entre 16 e 20 anos, alunos da rede municipal de ensino, que estejam no nível médio, EJA ou no CIEJA - Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos.

Também estará presente no evento a Secretaria da Saúde com equipes de vacinação contra Covid-19 e também para atendimento veterinário. O público contará ainda com serviços das secretarias de Esporte e Lazer e de Direitos Humanos e Cidadania, que realizará atendimento à população LGBTQIA+, entre outros órgãos.

“A ação que será realizada é importante pelo respeito da importância histórica de espaços como a Praça da República, um ponto turístico de nossa cidade. A revitalização revigora a beleza e o bem-estar para a região, seus moradores e comerciantes. Vamos aproveitar esse momento para agregar com os serviços do Cate para os visitantes que estarão passando pelo local e poderão acessar com facilidade os nossos técnicos para receber suporte e saber das oportunidades no mercado de trabalho”, afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

A Ação Cívica, Cultural e de Cidadania, sob responsabilidade da Secretaria das Subprefeituras -- Subprefeitura Sé, marca a entrega para a população de diversas intervenções executadas na Praça da República e seu entorno. Dentre elas, destacam-se o plantio de 6.000m² de grama por toda a praça, renovação do paisagismo, cuidado com as árvores, manutenção de pisos e canteiros, pintura do coreto, das pontes e seus gradis, reforma de guias e sarjetas, entre outras.

 

O evento também contará com apresentação da Banda da Polícia Militar, atrações musicais, de dança, cosplayers, contação de histórias infantis e ação de plantio para crianças.

Cate 

  

O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SMDET), é uma rede com 26 unidades de atendimento gratuito ao cidadão distribuído por todas as regiões da capital paulista que visa orientar o trabalhador e o empreendedor. Entre os principais serviços prestados pelo Cate está a recolocação de profissionais no mercado de trabalho, por meio de vagas em empresas privadas, oficinas de orientação ao trabalho, habilitação do seguro-desemprego e emissão de carteira de trabalho. Além disso, o Cate também oferece formalização do Microempreendedor Individual (MEI) e orientação trabalhista e previdenciária para pessoa física e microempreendedor individual.

Serviço

Ação Cívica, Cultural e de Cidadania 

  

Endereço: Praça da República -- São Paulo

Data: 12/02/2002

Horário: 8h às 12h

Postar um comentário

0 Comentários