Casa flutuante e autossuficiente é opção para curtir o Carnaval com sossego no Legado das Águas, em meio à natureza





A casa flutuante está inserida em uma represa no Rio Juquiá, dentro do Legado, a maior reserva privada de Mata Atlântica do país; localizada a menos de duas horas de São Paulo.


A hospedagem na casa, um empreendimento em parceria entre o Legado das Águas e a Altar, é uma ótima opção para desfrutar o feriado, aproveitando a programação especial da Reserva para o Carnaval, que proporciona experiência de imersão, atividades ao ar livre e contato com a natureza.













São Paulo, 17 de fevereiro de 2022 -- O Legado das Águas, a maior reserva privada de Mata Atlântica do país, localizada a apenas duas horas da cidade de São Paulo, oferece uma ótima opção para aproveitar o Carnaval com sossego e em meio à natureza: a hospedagem em uma casa flutuante, inserida em uma represa no Rio Juquiá, dentro da área da Reserva. Desenvolvida para oferecer conforto e descanso, a instalação tem funcionamento totalmente autônomo e com respeito ao meio ambiente, proporcionando aos hóspedes privacidade, isolamento e contato direto com a natureza.


A casa está em uma área totalmente conservadas com vegetação nativa da Mata Atlântica. De dentro dela, só é possível avistar água e floresta, para proporcionar a experiência de completa imersão no ambiente natural. Com 50m² de construção, o espaço acomoda duas pessoas) e é equipado com internet. Para acessá-la, é utilizado um barco que parte da margem da represa, um trajeto que por si só já é uma experiência de imersão na natureza.


A casa flutuante é uma parceria do Legado com a Altar, empresa criada em 2019 para construir casas autossuficientes em meio à natureza, aliando segurança e comodidade. O espaço é administrado pela Altar, e as reservas estão disponíveis pela plataforma Airbnb, incluindo o transporte com barco. As reservas podem ser feitas diretamente na página do Instagram da Altar.


Os hóspedes da casa flutuante podem desfrutar de uma programação especial do Legado das Águas, criada especialmente para o próximo feriado, com atividades que vão de 25 de fevereiro a 1º de março, uma oportunidade de investir em tranquilidade e diversão sem aglomeração.


A proposta é que o visitante aproveite o feriado com tranquilidade, passe mais dias na floresta e curta os principais atrativos turísticos da Reserva. A programação inclui descontos progressivos em atividades que podem ser adquiridas de modo avulso e realizadas por pessoas de qualquer idade, seja individualmente, em casal, em pequenos grupos de amigos ou por famílias com crianças.





Confira abaixo a programação completa:
Trilha Cachoeira Dezembro: além de um visual deslumbrante, dentro da floresta, a trilha termina em uma cachoeira com piscinas naturais, ideais para banhos;


Trilha Copaíba - Mirante do Sinal: passa por diversos córregos e inclui um mirante natural de tirar o fôlego, a 700 metros de altitude, com vista de 360° da Mata Atlântica, e com direito a sinal de celular, onde o turista pode fazer chamadas ao vivo para compartilhar sua aventura;


Expedição Mirim: já é considerada a atração queridinha dos turistas que têm filhos. A atividade promove momentos de conexão entre os pequenos e a natureza, por meio de dinâmicas que tornarão a experiência única e inesquecível. A Expedição Mirim une natureza e atividades lúdicas, demonstrando que a melhor maneira de aprender é brincando!


Cachoeira do Tamanduazinho: Atração livre para pessoas de todas as faixas etárias, a experiência tem 2 horas e 20 minutos de duração. A cachoeira fica na divisa do Legado das Águas com o Parque Estadual Jurupará, dois locais de grande importância ambiental.


Imersão Noturna: Atividade com duas horas de duração, exclusiva para as pessoas que estiverem hospedadas no Legado, a Imersão Noturna foi criada pensando nos aventureiros e apaixonados pela natureza e sua biodiversidade. A atividade começa com uma caminhada leve e poderá ser realizada por toda família. O percurso de 3,5 km passará por trilha suspensa e caminhada na estrada, enriquecendo os encontros e ressignificando o olhar para o meio natural.


Astro Experience: a posição geográfica do Legado das Águas favorece a observação de planetas, berços estelares, estrelas mortas, aglomerados e outras galáxias com equipamentos de ponta. Realizar essa observação noturna é uma experiência diferente de beleza singular.



O visitante pode adquirir os ingressos das atividades na hora, mas fica sujeito à disponibilidade de vagas.

A agenda do Carnaval pode ser consultada por meio do endereço eletrônico.



Protocolo Covid-19



Para evitar aglomerações e zelar pela saúde e segurança de visitantes e funcionários, o Legado das Águas criou um protocolo de segurança em combate ao Covid-19 sob curadoria da BP -- A Beneficência Portuguesa de São Paulo.


No quesito estrutura física, a base do Legado das Águas, assim como os receptivos das atividades, recebeu sinalização de distância mínima e placas de orientação de higiene, além da adequação do restaurante para evitar aglomerações. Também foram implementadas: obrigatoriedade do uso de máscaras, higienização constante das áreas de uso comum, higienização específica para a pousada, disponibilização de álcool em gel para visitantes, priorização do check-in virtual, entre outras medidas.






Sobre o Legado das Águas -- Reserva Votorantim


O Legado das Águas é a maior reserva privada de Mata Atlântica do Brasil. Sua área de 31 mil hectares, divididos entre os municípios de Juquiá, Miracatu e Tapiraí, no Vale do Ribeira, no interior do estado de São Paulo, alia a proteção da floresta e o desenvolvimento de pesquisas científicas à atividades da nova economia, como a produção de plantas nativas e o ecoturismo. Foi fundado em 2012 pelas empresas CBA -- Companhia Brasileira de Alumínio, Nexa, Votorantim Cimentos e Votorantim Energia. É administrado pela Reservas Votorantim LTDA. e mantido pela Votorantim S.A, que, também em 2012, firmou um protocolo com o Governo do Estado de São Paulo para viabilizar a criação da Reserva e garantir a sua proteção. Mais do que um escudo natural para o recurso hídrico, o Legado das Águas é um território raro e em estágio avançado de conservação, com a missão de estabelecer um novo modelo de área protegida privada, cujas atividades geram benefícios sociais, ambientais e econômicos de maneira sustentável. Saiba mais em nosso site.

Postar um comentário

0 Comentários