Berrettini leva família para passeio de veleiro pelo Rio de Janeiro


 

Italiano número 6 do mundo disputa Rio Open pela primeira vez na cidade onde sua avó nasceu



 

Italiano e sua família
(@fotojump)
Berrittini e Bruno Soares
(@fotojump)
Italiano passeia pelo Rio
(@fotojump)
Berrettini e sua avó, Lúcia
(@fotojump)

 


 

O italiano Matteo Berrettini aproveitou o domingo de sol no Rio para fazer um passeio de veleiro em família pela Baía de Guanabara, e com o também tenista brasileiro e campeão de Grand Slam Bruno Soares. Ao lado dos pais, Claudia e Luca, do irmão Jacopo, e da avó brasileira, Lúcia, com quem aprendeu a entender o português, o jogador número 6 do mundo falou sobre sua relação com o Brasil e como começou a se interessar pelo tênis.

"Minha avó, mãe da minha mãe, é brasileira, mas mora na Itália há 60 anos. Ela nasceu no Rio, cresceu aqui e conheceu meu avô na Itália, quando viajou para lá como turista. Eles se apaixonaram. Ela se sente muito brasileira e desde que eu era pequeno, me contava coisas do Brasil e como essa história tem grande significado para ela e para mim também. Eles falavam comigo em português até eu fazer uns 3 anos, por isso entendo a língua e principalmente a palavra saudade, por sentir muita 'saudade' da minha família. Vim a primeira vez para o Brasil quando tinha uns 10 meses, mas é a primeira vez que vou jogar o Rio Open e que faço esse passeio", contou.
 

Link para baixar o vídeo do passeio de Berrettini
 

Vice-campeão de Wimbledon no ano passado, Berrettini é o principal favorito ao título da oitava edição do Rio Open, que está sendo disputado no Jockey Club Brasileiro.
 

Bruno Soares, ao lado do britânico Jamie Murray, tenta se tornar o primeiro brasileiro campeão de duplas do maior torneio da América do Sul.
 

PROTOCOLOS - Para garantir a segurança e o bem-estar de todos, o Rio Open está seguindo os protocolos sanitários exigidos pelas autoridades competentes. Por isso, será obrigatória a APRESENTAÇÃO DO COMPROVANTE DO ESQUEMA VACINAL COMPLETO para acesso ao RIO OPEN.

A quantidade de doses comprovadas necessárias varia de acordo com a faixa etária. Confira: coronavirus.rio/comprovacao/vacina

O protocolo está sujeito a alterações, em virtude de eventuais e novas regras editadas pelo Governo.
Para saber mais ou esclarecer qualquer dúvida, acesse
rioopen﹒com/protocolos-sanitarios
 

Sobre o Rio Open
O Rio Open 2022 conta com patrocínio máster da Claro, patrocínio do Santander, Betway, Emirates,HDI e Mubadala. Também com as empresas, Rolex, Engie, Shell, B3, Petra, EMS, e, ainda com Qualicorp, Prosegur, Café Melitta, IBMEC, PremieRpet, Star+,Zetaflex e Shopping Leblon. A Fila será a responsável pelo material esportivo e a Wilson fornecedora da bola oficial do evento. A Lider irá fornecer móveis para o Corcovado Club,Espaço Pedra da Gávea e para o Players Lounge by Lider.
 

World Wine oferecerá o espumante e vinho oficiais do Rio Open. O evento conta ainda com parceria do Jockey Club Brasileiro, Prefeitura do Rio e Riotur.
 

O Sportv é a emissora oficial do Rio Open e transmite em HD todos jogos da quadra central para o Brasil e mais de 170 países através da ATP Media.
 

O evento é incentivado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e também pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte Lazer e Juventude.

O Rio Open é uma promoção da IMM com realização do Instituto Carioca de Tênis.

Postar um comentário

0 Comentários