ASICS promove primeiro treino do projeto ASICS Lume Club no Parque Bruno Covas



 

Créditos: Julia Guedes


São Paulo, 2 de fevereiro -- Toda grande superação precisa de preparação e foco. Com essa premissa, a ASICS realizou dia 30 de janeiro no Parque Bruno Covas, em São Paulo, o primeiro treino em conjunto do ASICS Lume Club, projeto que levará seis atletas amadoras às ruas da Europa para correr a Maratona de Paris, em 3 de abril. O primeiro encontro presencial das corredoras contou com a presença de Marcelo Avelar, consagrado corredor de rua no mundo e idealizador do projeto Corredores da Zona Norte, como o treinador das seis atletas.
 

As corredoras ainda tiveram a mentoria de Adriana Silva, atleta ASICS, Bi Campeã dos Jogos Pan-Americanos, com duas participações em Olimpíadas (Londres 2012 e Rio 2016) e 22 Maratonas no currículo. O objetivo do ASICS Lume Club é projetar a presença feminina na corrida. As seis atletas convidadas são Gisa Oliveira (chef de cozinha e corredora, tem como objetivo fazer sua primeira maratona aos 42 anos); Andressa Lopes (atleta amadora, cujo desafio será fazer uma prova superando o seu tempo); Paula Narvaez (influenciadora e estudante de nutrição, quer promover inspiração como corredora aliada à rotina de trabalho, maternidade e conciliar estudos); Fernanda Marques (ASICS FrontRunner, terá na Maratona de Paris seu pico de superação, correndo sua primeira maratona da vida após vencer o câncer); e Ludmilla Maschion (também ASICS FrontRunner, quer buscar inspiração no projeto e nas companheiras em seu retorno às maratonas). Além das cinco, participa também a jornalista Marina Ferrari, que fará a cobertura do projeto até o dia da Maratona.
 

“Queremos exaltar o brilho que as mulheres têm capacidade de trazer para a corrida. É sobre contar histórias reais, de mulheres fortes que já atravessaram uma série de desafios, mas ainda encontram na corrida um lugar de fortalecimento. Levá-las a Paris simboliza toda essa superação e dá a dimensão do quão longe essas e outras mulheres podem chegar”, explica Constanza Novillo, diretora de marketing da ASICS Brasil.
 

Para mais informações sobre o Parque Bruno Covas, basta acessar o site.
 

Sobre a ASICS
 

Kihachiro Onitsuka fundou a ASICS em 1949 para realizar seu desejo de cuidar e fortalecer a juventude do Japão através do esporte e assim, contribuir para o desenvolvimento da sociedade. A ASICS defende e acredita na filosofia fundadora de "Anima Sana In Corpore Sano (mente sã em corpo são)". Este propósito de marca representa o desejo de que pessoas de todo o mundo vivam vidas saudáveis e felizes, tanto no corpo quanto na mente, além da atenção constante em desenvolver esforços que visam preservar um ambiente sustentável.
 

No campo da sustentabilidade, o uso de materiais reciclados e de baixa emissão de CO², bem como de fontes de energia renovável, ajudam na meta da ASICS de reduzir a emissão de CO² para 63% em todas as operações diretas e da cadeia de suprimentos até 2030. Entre as iniciativas ambientais globais com as quais a empresa se comprometeu estão a RE 100, que prevê o uso exclusivo de energia renovável em suas atividades, e o The Fashion Pact, que visa mitigar a mudança climática, restaurar a biodiversidade e proteger os oceanos.
 

A ASICS também está permitindo que atletas em todo o mundo vejam, pela primeira vez, o impacto do movimento em suas próprias mentes. Usando uma combinação de tecnologia de escaneamento facial e coleta de dados de autorrelato, as pessoas serão capazes de capturar o impacto do esporte em 10 métricas emocionais e cognitivas - incluindo confiança, positividade, calma e foco - para ver como diferentes esportes impactam como pensam e sentem. A plataforma, chamada Mind Uplifter™, já está disponível em minduplifter.
 

Buscando sempre incentivar o esporte como ferramenta transformadora do corpo e da mente, a ASICS oferece tecnologia inteligente para contribuir com a construção de uma sociedade na qual as pessoas estejam mais envolvidas com o esporte, um elemento importante para longevidade, saúde, atravessar as fronteiras nacionais, culturais e unir o mundo. Para mais informações, acesse asics.

Postar um comentário

0 Comentários