Aceleração de startups das periferias tem inscrições prorrogadas



 

Prefeitura de São Paulo apoiará 24 iniciativas que contarão também com aporte financeiro de R$ 39 mil para cada empresa vencedora

 

A Prefeitura de São Paulo prorrogou as inscrições do Vai Tec, processo de aceleração e mentorias para negócios inovadores das periferias da Capital, até 6 de março. Durante a sétima edição do programa, 24 projetos receberão acompanhamento completo, com atividades e recursos financeiros, pelo período de seis meses. O Vai Tec é uma iniciativa da Ade Sampa, agência vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo. As inscrições podem ser feitas por este link.

 

“As periferias de São Paulo e a atitude empreendedora sempre foram terreno fértil para a criação de muitos negócios locais. O Vai Tec chega para impulsionar ainda mais a criação de novas iniciativas, além do fortalecimento de empreendimentos já existentes. Nesta sétima edição, queremos apoiar principalmente os empreendedores que mais foram afetados pela pandemia do coronavírus, mas que têm soluções inovadoras para as principais problemáticas da Capital”, declara a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

 

Nova fase

 

A etapa de aceleração tem duração de seis meses e os projetos escolhidos contarão com assessorias personalizadas de acordo com a necessidade do empreendimento, além de rede de contatos e acesso a eventos, mentorias, conteúdos e recursos de parceiros do programa. Cada projeto vencedor receberá também um apoio financeiro de R$ 39.600,00.

 

Podem se inscrever projetos que tenham a tecnologia como parte integrante do seu escopo de conhecimentos, ferramentas e técnicas, derivados da ciência e da experiência prática, que é usado no desenvolvimento, projeto, produção, e aplicação de produtos, processos, sistemas e serviços.

 

Confira os tipos de tecnologia:

 

  • Tecnologia da Informação e Comunicação -- TIC: Combinação de atividades industriais, comerciais e de serviços que capturam eletronicamente, transmitem e disseminam dados e informação, bem como comercializam equipamentos e produtos intrinsecamente vinculados a esse processo.

 

  • Tecnologias sociais: conjunto de técnicas, metodologias transformadoras, desenvolvidas ou aplicadas na interação com a população e apropriadas por ela, que representam soluções para a inclusão social e melhoria das condições de vida.

 

  • Tecnologia ambiental: fornecem soluções para diminuir os influxos de substâncias, reduzir o consumo de energia e as emissões, reaproveitar os subprodutos e minimizar os problemas da eliminação de resíduos. As tecnologias ambientais objetivam regenerar e conservar o meio ambiente bem como monitorar ou reduzir os danos que o ser humano causa ao consumir os recursos ambientais.

 

  • Tecnologia de processos: conjunto de máquinas, equipamentos ou dispositivos que ajudam as operações a criar ou entregar produtos e serviços. Tecnologia de processo indireto ajuda a facilitar a criação direta de produtos e serviços.

 

Na seleção serão priorizados projetos de regiões localizadas nos extremos da cidade, principalmente nas zonas leste (São Miguel Paulista, Ermelino Matarazzo, Itaim Paulista, São Mateus, Guaianases, Cidade Tiradentes, Itaquera, Vila Prudente, Penha e Sapopemba), sul (Parelheiros, Capela do Socorro, M´Boi Mirim, Campo Limpo e Cidade Ademar) e norte (Casa Verde, Cachoeirinha, Freguesia do Ó, Brasilândia, Perus, Pirituba, Jaçanã e Tremembé).

Postar um comentário

0 Comentários