10ª Mostra SP de Fotografia reúne imagens da Amazônia na Vila Madalena

 


Foram convidados 16 fotógrafos de diversas regiões que contribuíram com a décima edição do evento


A Mostra SP de Fotografia chega a sua 10ª edição com o tema “Amazônia Viva” já pode ser visitada no bairro da Vila Madalena. Após um hiato de dois anos, o evento celebra dez anos de existência levando para muros e fachadas de espaços culturais e comerciais, 16 trabalhos de fotógrafos e fotógrafas de diversas regiões.

Participam desta edição: Alessandra França, Ana Mendes, Anderson Souza, Araquém Alcântara, Christian Braga, Edu Simões, Gisele Martins, Levi Bianco, Lilo Clareto, Mauricio Lima, Paula Marina, Raphael Alves, Renato Soares, Rodrigo Petrella, Rogério Assis e Victor Moriyama.
 

A Canon do Brasil imprimiu as imagens que serão vistas no dia 25 na Vila Madalena. “Sempre apoiamos este tipo de iniciativa que fomenta a arte e a cultura. A Mostra de SP já virou um encontro histórico entre profissionais da fotografia e nós da Canon estamos sempre prontos a contribuir”, afirma a Head de Comunicação e Marketing da Canon do Brasil, Grace Kelly.

A 10a Mostra homenageia o trabalho do fotógrafo Lilo Clareto que faleceu dia 21 de abril de 2021. Lilo dedicou os últimos 20 anos às grandes reportagens, tendo como foco desde 2017, a vida amazônica e a defesa do meio ambiente, quando se mudou para Altamira, PA.

Além das exposições gratuitas, a Mostra contará também com um Ciclo de Conversas, com participação de Bruno Kelly, entre outros convidados, Visita Guiada e o lançamento do livro "O Retrato da Fotografia Brasileira", do fotógrafo Ale Ruaro.

O catálogo, que abre com o trabalho de Letícia Valverdes e texto de Davi Kopenawa, traz um mapa com as instalações e endereços para o visitante fazer o percurso no bairro e pode ser retirado nos pontos expositivos.

Devido às fortes chuvas, a mostra não terá todas as exposições na rua até o dia 25, como estava previsto. A instalação das fotos será feita gradativamente a partir do dia 21, sendo agendadas conforme a previsão do tempo. As informações serão atualizadas no instagram: https://www.instagram.com/mostraspdefotografia/p/CY9xz97vCPD/?utm_medium=copy_link

A partir de 25 de janeiro os catálogos estarão disponíveis na ZIV Galeria (R. Afonso Gonçalo, 119, Beco do Batman) e Bar do Beco (R. Aspicuelta, 17).

 

Créditos Fotos



 Anderson-Souza-Criança Xikrin



 Rodrigo-Petrella_Guerreiro-Alto-Xingu




 

Sobre a Canon

www.canon.com.br
Corporativo: canon.com.br/produtos/para-sua-empresa
Cinema e Broadcast: https://www.canon.com.br/produtos/cinema-e-bctv

Desde 1974 no Brasil, a Canon é líder no desenvolvimento de tecnologias e soluções de imagem digital. A empresa possui um amplo leque de produtos oferecidos ao mercado nacional que vão desde câmeras fotográficas e de vídeo profissional, passando por multifuncionais, copiadoras, fax e scanners, além de impressoras de grande formato. A Canon sempre busca aprimorar seus produtos por meio de investimentos em pesquisas. São mais de 90 milhões de câmeras da linha EOS e 130 milhões de lentes EF produzidas para atender o público apaixonado por imagem.


A Canon também possui uma divisão corporativa onde oferece diversas soluções como softwares de gestão de documentos, outsourcing de impressão, impressoras para Fine Art, grandes formatos e para escritórios e sistemas de produção gráfica. A Canon também possui um programa consistente de redução de emissão de CO² no ciclo de vida de seus produtos, mostrando sua preocupação e a importância quando o assunto é sustentabilidade. A Canon atua baseada na filosofia Kyosei, que significa "viver e trabalhar juntos em busca do bem-estar comum".

Postar um comentário

0 Comentários