Rio Innovation Week reúne representantes do Sistema Comércio

 


Entidades presentes no evento apresentam inovações em áreas como varejo, turismo, educação, gastronomia, artes, ciências e tecnologia

Começou ontem (13) o Rio Innovation Week, evento de tecnologia e empreendedorismo tecnológico que promete ser o maior da América Latina e acontecerá até domingo (16), no Jockey Clube Brasileiro, na Gávea, Rio de Janeiro. Reunindo mais de mil startups, 500 palestrantes e 190 expositores, entre empreendedores, investidores, profissionais, executivos e representantes do governo, o encontro conta com as participações da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e dos representantes do Sistema S, Senac-RJ e Sesc-RJ.

Apoiadora do evento, a CNC está presente em dois estandes: um no espaço Conecta, em que apresenta as estratégias adotadas pelo Sistema Comércio para aumentar a produtividade e a eficiência na prestação de serviços às empresas do comércio de bens, serviços e turismo; e outro na Turistech Zone, onde exibe o projeto Vai Turismo - Rumo ao Futuro, que tem como objetivo integrar propostas e instituições, a fim de recomendar políticas públicas que estimulem o desenvolvimento sustentável de destinos turísticos brasileiros.

O presidente da CNC, José Roberto Tadros, destaca a importância da parceria: "O Sistema Comércio não poderia deixar de participar de um evento de tanta relevância, não apenas pelo caráter integrador, proporcionando oportunidades de aprendizado, networking e negócios, mas também pelo que significa para o Estado. O objetivo de todos é transformar o Rio de Janeiro e o Brasil em referências de inovação e empreendedorismo tecnológico".

O valor do encontro como impulso para a economia também foi destacado pelo presidente da FBHA e diretor do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da CNC, Alexandre Sampaio, que apontou a ocasião como um momento especial para a retomada dos eventos na cidade e em todo o País. "O Rio de Janeiro está sendo colocado à prova. Esperamos que, com os cuidados devidos, esse possa ser um grande teste para que os eventos sejam liberados".

Novidades, ideias e propostas

O Sesc e o Senac-RJ também contam com espaços exclusivos no Rio Innovation Week, em que apresentam as inovações adotadas em suas atuações institucionais em diversas áreas como varejo, educação, gastronomia, artes, ciência e tecnologia. Além disso, as duas instituições apresentam palestras de especialistas, cases de sucesso, instalações, oficinas e meetups.

E foi, justamente, a variedade das oportunidades de aprendizado que levou o presidente do Sincopeças-RS, Marco Antônio Machado, a parabenizar o Sistema Comércio pela participação no encontro. "É algo superimportante e necessário. As empresas, bases e sindicatos estão enfrentando uma alteração de processos em uma velocidade que nunca foi vista antes. Todos estão buscando ferramentas para atualização", observou.

O vice-presidente Financeiro da CNC, Leandro Domingos, também ressaltou o fato de o mundo dos negócios estar em ebulição, mas lembrou que o Brasil ainda está atrasado em avanços tecnológicos na comparação com outros países. "A CNC vem desenvolvendo um grande programa na área para atender o comércio de bens, serviços e turismo no País. Precisamos investir em tecnologia, trabalhar inovação para fazer com que o setor produtivo nacional possa se desenvolver mais e acompanhar esse grande movimento que vem acontecendo no mundo inteiro".

Para o diretor da Confederação e presidente do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio) e do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Município do Rio de Janeiro (SindilojasRio), Aldo Carlos de Moura Gonçalves, a cidade sempre foi pioneira em inovação e o papel da entidade não seria diferente. "Como não poderia deixar de ser, a CNC está presente, junto com todo o Sistema, prestigiando, apoiando, trazendo novas tecnologias, ideias e propostas".

Postar um comentário

0 Comentários