Rio Convention Bureau participa de espaço dedicado ao turismo na Rio Innovation Week



Fundação busca estimular a modernização do setor


O Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) será um dos participantes da Rio Innovation Week, a maior feira de inovação e tecnologia da América Latina. O evento acontece entre os dias 13 e 16 de janeiro no no Jockey Club do Rio de Janeiro, na Gávea, e terá um espaço dedicado ao turismo. A fundação estará presente no stand da Trade Brazil, a fim de promover a cidade e estimular negócios que visem a modernização do setor. No local, o público poderá conhecer melhor as atividades do Rio CVB e as iniciativas para incentivar o turismo no Rio de Janeiro.


“O mundo digital é um grande aliado e tem se tornado cada vez mais fundamental para o desenvolvimentos de diversos setores e o turismo não está de fora. Não podemos mais pensar o turismo de forma tradicional, é preciso inovar, agregar experiências ao viajante e modernizar a indústria como um todo. Por isso, o Rio Convention Bureau não poderia estar de fora de um evento que busca provocar esse debate”, afirmou o presidente-executivo do Rio CVB, Carlos Werneck.


O Turistech Zone será um espaço dedicado ao fomento do setor, conectando players do mercado de turismo e inovação, estimulando investimentos em startups do setor e acelerando a transformação digital do setor de turismo. O Rio CVB estará entre as mais de 60 touristechs brasileiras na feira, que vai trazer ainda palestras com temas como digitalização de negócios turísticos, nomadismo digital e experiência do turista digital. Entre os palestrantes está o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.


Ao longo dos quatro dias da Rio Innovation Week, 500 palestrantes vão trazer ao público discussões sobre turismo, negócios, saúde, startups, agronegócio, sustentabilidade e marketing. O objetivo do evento é promover a integração entre investidores, empreendedores, executivos, representantes do governo e profissionais do futuro, além de transformar o Estado do Rio em referência em inovação e tecnologia e impulsionar novos negócios e oportunidades em diversos setores.




Postar um comentário

0 Comentários