Primeira experiência em realidade virtual do Hyperloop no país será no Rio Innovation Week



 

Essa é uma das inovações que o público terá acesso na Turistech Zone
 






HyperloopTT


HyperloopTT


Hyperloop






O mundo tem muitos passageiros. Mas o coletivo global de inovadores e criativos da HyperloopTT está transformando o modo e o tempo das pessoas irem e virem. A Hyperloop Transportation Technologies está na corrida para lançar sistemas comerciais de transporte que viajam a velocidades altíssimas por levitação magnética, ou seja, sem atrito! Essa é uma das inovações que o público terá acesso na Turistech Zone durante o Rio Innovation Week, maior e mais completo evento do setor na América Latina, que acontece entre os dias 13 e 16 de janeiro, no Jockey Club Brasileiro.

 

Quem não gostaria de fazer o trajeto entre São Paulo e Campinas, por exemplo, em apenas 6 minutos? Os visitantes do Rio Innovation Week poderão ter uma VR Experience no modal da Hyperloop, utilizando realidade virtual para simular a experiência de um passageiro ao andar na cápsula do veículo. Ela será apresentada pela primeira vez no Brasil no evento. Além disso, o CEO do HyperloopTT, Andrés de León, será um keynote speaker do palco da Turistech.
 

Sobre o Rio Innovation Week

O Rio Innovation Week já tem confirmados mais de 500 palestrantes, além da presença de 1.000 startups e 190 expositores.
 

A grade de palestras do evento será dividida por 19 palcos segmentados por mercados de atuação. Entre os keynotes confirmados estão nomes como: Richard Branson, fundador do grupo Virgin, que irá conversar com o Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações do Brasil, Marcos Pontes; Steve Wozniak, cofundador da Apple; e Francis Suarez, prefeito de Miami, que participará de conversa junto com Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, sobre os desafios de transformar uma cidade em polo de inovação, incentivando a geração de novos negócios e a instalação de empresas focadas em novos modelos de atuação.
 

O Rio Innovation Week traz para o mesmo espaço, diferentes segmentos do mercado que hoje utilizam a tecnologia como base para crescimento dos negócios e expansão, além de criação de novas oportunidades e cenários. Com foco em estimular o networking, ampliar o alcance e gerar novas conexões, o evento entra nos segmentos de Turismo, Varejo, Saúde, Profissões, Startups, Agronegócio, Sustentabilidade e Marketing, entre outros, trazendo para sua agenda projetos já consolidados, que aconteciam de forma isolada no país.
 

Reforçamos que o Rio Innovation Week seguirá todos os protocolos de segurança indicados pelos órgãos competentes, incluindo a exigência do uso de máscara, a disponibilização de álcool gel e o distanciamento social. Será exigido na entrada do evento, de visitantes moradores ou não do Rio de Janeiro, o comprovante de vacinação contra a COVID-19. Serão aceitos comprovantes digitais, como o aplicativo do Conecte SUS, ou físicos, como a carteira de vacinação ou o comprovante assinado emitido no momento da vacinação.

 

O Rio Innovation Week tem patrocínio master da Lei de Incentivo à Cultura, XP, Sebrae, Banco do Brasil e Invest Rio; patrocínio platinum da BNY Mellon, Betterfly, Icatu; patrocínio bronze do Mercado Livre, ApexBrasil, Amazon Web Services e Ame Digital. O evento conta com copatrocínio da Volkswagen Caminhões e Ônibus. Parceria Institucional da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro, PESAGRO-RIO, SESC, Senac, Parque Tecnológico Itaipu; parceiros estratégicos como: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, TurisRio, Secretaria de Turismo, CNC, ASSESPRO-RJ, FBHA, ABH, Health Meds, Rio Indústria, ABCOMM, ASSERJ, Azov, ITS, Startup Connection, ASCOFERJ, Alerj, SUSE e OH A Água.
 

O evento é realizado por Base Produções, LER Cultural, Sai do Papel, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo com correalização do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

Postar um comentário

0 Comentários