Para viajar brasileiros preferem pacotes completos, mostra levantamento


Dados da plataforma Eu Amo Cupons revela que 32% dos turistas buscam cupons de descontos para pacotes completos de viagens


Litoral foi destino preferido dos brasileiros no feriadão de Réveillon






Empresas viram um crescimento na procura por pacotes de viagens no período que antecedeu as festas de final de ano. Dados da Decolar, por exemplo, mostraram aumento de 66% na procura por viagens, se comparado ao mesmo período de 2020. A Eu Amo Cupons - startup que oferece cupons de desconto em mais de mil lojas virtuais -, também viu crescer a busca por cupons para pacotes de viagens.




De acordo com levantamento da plataforma, 74% das reservas para o feriadão de Réveillon tiveram como destino cidades brasileiras. As empresas mais buscadas para essas reservas foram Hurb (Hotel Urbano), Max Milhas e Hoteis.com. Os dados ainda revelam que 30% de todos os viajantes optaram por reservar pacotes de viagem completos, que já incluíam hotel, passagem, passeios e etc.




Para o CEO da Eu Amo Cupons, Rogério Vairo, a ideia dos viajantes é ter facilidade na hora de viajar. “Com o pacote completo, os turistas não precisam ficar buscando itens separados e isso facilita a organização da viagem”, comenta.




O levantamento ainda trouxe um recorte dos destinos preferidos dos usuários da plataforma: 52% dos destinos foram no litoral brasileiro, 15% foram para as capitais e 19% para o interior. Já os estados que aparecem mais visitados foram: Rio de Janeiro com 14%, Bahia e São Paulo com 12%, seguido pelo Ceará com 5%, além do Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul com 4%, respectivamente.

Postar um comentário

0 Comentários