Certificação COVID SAFE auxilia hotelaria na adoção de medidas de prevenção à Ômicron


 

A nova e mais transmissível variante da COVID-19, Ômicron, já é responsável pela maioria dos contágios no Brasil e no mundo, reforçando a necessidade das medidas preventivas contra o vírus

 

Com o avanço da vacinação contra a COVID-19 -- aproximadamente 70% da população brasileira vacinada -- as medidas de proteção em relação ao vírus foram ficando menos restritivas e mais preventivas. Porém, com a disseminação da variante Ômicron, altamente contagiosa, e o contínuo recorde de casos no mundo, ficou claro que a prevenção não deve ser esquecida, e sim acentuada, e a certificação COVID SAFE, instituída pela APCER e voltada para validar as medidas de prevenção adotadas pelo setor de hotelaria, pode ser um grande aliado para que o estabelecimento transmita segurança e confiança a seus usuários neste momento de incerteza.

 

O passaporte de vacina tem sido um método utilizado pelos Poderes Públicos para proporcionar maior segurança, e em alguns estados e municípios, há obrigatoriedade do documento. Na cidade do Rio de Janeiro e em todo estado do Ceará, por exemplo, é obrigatória a apresentação do documento para hospedagem.

 

Entretanto, as vacinas não impedem o contágio por COVID-19 e, para certificar que um estabelecimento segue todos os protocolos sanitários, a APCER, empresa de origem portuguesa e líder na área de certificação em Portugal, criou a certificação COVID SAFE, um processo de auditoria que analisa mais de 300 parâmetros de instalações e infraestrutura das organizações, baseados nas orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e Ministério da Saúde, além de legislação específica definida por cada estado e município.

 

“Além de assegurar o funcionamento do estabelecimento com segurança e responsabilidade, é possível identificar falhas e corrigi-las, restabelecendo assim, a confiança da sociedade, parceiros e fornecedores”, explica Alessandra Gaspar, diretora executiva da APCER Brasil. “Independentemente do porte ou setor de atividade da empresa ou organização, o selo pode ser aplicado, seguindo as especificidades exigidas em cada área”, explica.

 

Sobre a APCER

 

APCER é uma empresa de origem portuguesa, reconhecida mundialmente como um dos principais prestadores de serviços de certificação, auditoria a fornecedores, auditoria interna e treinamento. A organização oferece soluções de valor a instituições de qualquer setor de atividade, permitindo que se diferenciem em um mercado cada vez mais complexo e em constante mudança. Conheça mais sobre os serviços oferecidos no site da APCER.




Postar um comentário

0 Comentários