BANHEIROS SE TRANSFORMAM EM OÁSIS DE RELAXAMENTO

 

A procura por um momento de desligamento após um dia corrido é muito frequente. Transformar seu banheiro em local de refúgio pode ser uma excelente solução para acalmar a sua rotina 

Os rituais de autocuidado são cada vez mais valorizados pelas pessoas, isto pela rotina cansativa de trabalho, cuidados com o lar e filhos, estudos e atividades físicas.


Com isso, para encontrar um espaço “zen” e de refúgio dentro de casa, um cômodo em específico tem recebido mais atenção: o banheiro. Muito mais que atender apenas a aspectos funcionais do dia a dia, este ambiente conta com elementos que auxiliam neste momento de “desligamento”.


Banheiras, duchas maiores, ofurôs e até saunas são incorporadas a este local, ou mesmo, apenas uma atmosfera de relaxamento já é suficiente para garantir um verdadeiro oásis de tranquilidade no lar. 

O banheiro da Suíte Mauí (4,6m²), projetada por Camila Oliveira Design de Interiores (@camioliveirainteriores), tem paredes revestidas de Ônix Azul (59x118,2cm), da Decortiles.

Foto: Yuri Pachini.


Este projeto é pura tranquilidade! Perfeito para quem deseja um local de repouso no fim de um dia cansativo. O banheiro da Suíte Mauí proporciona contato com a natureza por meio de elementos como a própria vegetação, o bambu e a madeira.


Indo além, segundo a arquiteta Camila Oliveira, o ambiente cria uma atmosfera praiana, que tem como inspiração o mar de Tulum, no México. Para elevar as sensações que o mar oferece, um verdadeiro descanso para o olhar e para a mente, a profissional optou pelo porcelanato Ônix Azul (59x118,2cm), da Decortiles 


Esta inspiração é uma ótima alternativa para quem deseja um ambiente de paz que se conecta à natureza, sem precisar de muitos artifícios, apenas itens simples que trazem leveza e harmonia.


Projetada por Michel Keller Interiores e Exteriores (@michel.keller), a Suíte Gaia (40m²) leva no piso porcelanato Neolitic Cobre AC (90x90cm), da Decortiles. Foto: Yuri Panichi


Com duas cubas e dois chuveiros, o banheiro da Suíte Gaia foi pensado para ser funcional para um casal. O espaço expressa dualidade a cada olhar, e, ainda, consegue transmitir um conceito natural, trazendo a mãe Terra (Gaia) como linguagem por meio de cores que remetem ao “in natura” e materiais como o porcelanato.


Seguindo carregado de significados, o projeto ainda se mostra muito interessante para quem preza pelo relaxamento, mas não quer deixar de lado o estilo. Conforme gosta de definir o arquiteto, o “Orange is the new Black!”, por isso, o ambiente se liga a uma das maiores tendências do momento, a Terracota, que além de belíssima, expressa elegância e leveza. E para complementar estes conceitos, o espaço emprega no piso o porcelanato Neolitic Cobre AC (90x90cm), da Decortiles.


O banheiro (3,64 m²) do Quiosque Gourmet foi projetado por Daniela Engel, da Pluria Multidesign (@pluriamultidesign). Nas paredes do lavabo e da área privativa, azulejos Gávea Branca (29x29cm), da Decortiles. Foto: Yuri Panichi


Este projeto é ideal para quem busca praticidade, mas quer elegância ao mesmo tempo.


Pensado para se integrar ao ambiente, o banheiro do Quiosque Gourmet conta com o lavabo para o lado de fora. Além de promover unicidade visual, a solução é muito prática e útil para o dia a dia. Separado da área privativa, o lavabo serve para momentos em família, como pai e filho fazendo a barba juntos ou mãe e filha se maquiando ou cuidando da pele.  


“Somos apaixonados pelos painéis de azulejos de Brasília, feitos por Athos Bulcão (2018-2008). Trouxemos este conceito, para o banheiro-lavabo. Os lançamentos da Decortiles, na linha de azulejos, como o Gávea Branca, nos permitem experimentar esta estética dentro de nossos projetos”, explica a arquiteta Daniela Engel.


Para saber mais sobre a marca Decortiles e conhecer outros revestimentos para banheiros acesse: www.decortiles.com

Postar um comentário

0 Comentários