NATIONAL GEOGRAPHIC ANUNCIA A LISTA DOS “MELHORES DESTINOS DO MUNDO EM 2022” COM LUGARES EXTRAORDINÁRIOS E COMUNIDADES PARA VIAJAR

 




Parque Nacional Yasuni (Equador) | Foto de Dukas Presseagentur, Alamy Stock Photo

 

WASHINGTON, 23 de dezembro de 2021 – A National Geographic acaba de anunciar sua lista anual de destinos imperdíveis para o próximo ano, destacando lugares, comunidades e experiências inspiradoras. Por meio dessa lista, a National Geographic repensa o que significa ser um viajante e o impacto das decisões durante a viagem, além de estar comprometida com as histórias e diversidade das comunidades e pessoas que a habitam.

 

A seleção de 2022 possui cinco categorias: Natureza, Aventura, Cultura, Sustentabilidade e Família, e presta homenagem à parques nacionais e vida selvagem, experiências e atividades ao ar livre, viagens e destinos ecológicos e multigeracionais. Do "próximo grande destino de safári" na Faixa de Caprivi (Namíbia) e do Blackwater National Wildlife Refuge na costa leste de Maryland (EUA), às antigas Tea Mountains e às tradições de Yunnan (China), a lista deste ano é um lembrete de que ainda existem muitas coisas que podem nos inspirar. Além disso, a seleção de destinos comemora o 50º aniversário da Convenção do Patrimônio Mundial da UNESCO, incluindo 10 locais designados como Patrimônio Mundial por essa organização.

 

“Embora a pandemia tenha atrasado muitos de nossos planos de viagem por quase dois anos, nossa sede de conhecer novos lugares e fazer viagens que nos impactem só aumentou. De muitas maneiras, o contexto atual deu aos viajantes e comunidades ao redor do mundo um momento para refletir e reorganizar sobre como exploramos o mundo”, disse George Stone, editor executivo da National Geographic Travel. “Com a lista deste ano, a National Geographic explora o que é diferente, novo e inspirador, desde a nova ciclovia do Rio Sena na França ao Parque Nacional de Chimanimani, um novo parque nacional em Moçambique que é um sinal do compromisso do país com o meio ambiente. Estamos entusiasmados em compartilhar esses lugares extraordinários que definirão nossos próximos roteiros ”. A lista foi criada, pesquisada e escrita em colaboração com as equipes editoriais da National Geographic Traveler, e está disponível no link a seguir com fotos e mais informações sobre cada destino:  https://www.nationalgeographicbrasil.com/viagem/2021/11/os-melhores-destinos-do-mundo-em-2022

 

Lista “Melhores destinos do mundo de 2022”, da National Geographic:

Categoria: CULTURA

- Monte Jingmai (Yunnan, China) | Indicado por National Geographic Traveler China*

- Tin Pan Alley (Londres, Inglaterra)

- Hokkaido (Japão)*

- Prócida (Itália)

- Atlanta (Georgia, Estados Unidos)

 

Categoria: SUSTENTABILIDADE

- Parque Nacional Yasuni (Equador) | Indicado por National Geographic Traveler Latin America*

- Región del Ruhr (Alemanha) | Indicadopor National Geographic Traveler Germany

- Lodz (Polônia) | Indicado por National Geographic Traveler Poland*

- Área Panorâmica Nacional da Garganta do Rio Columbia (Oregón e Washington, Estados Unidos)

- Parque Nacional Chimanimani (Mozambique)

 

Categoria: NATUREZA

- Reserva Forestal Maya de Belice

- Franja de Caprivi, Namibia Indicado por National Geographic Traveler Italy

- Norte de Minnesota (Estados Unidos)

- Lago Baikal (Rússia) Indicado por National Geographic Traveler Russia*

- Victoria (Austrália) Indicado por National Geographic Traveller U.K.

 

Categoria: AVENTURA

- Costa Rica Indicado por National Geographic Traveler Korea

- Bicisenda del rio Sena (França) | Indicado por National Geographic Traveler France

- Sendero Micmac do Rio Nepisiguit (Nuevo Brunswick, Canadá)

- Palaos Indicado por National Geographic Traveller Índia*

- Arapahoe Basin (Colorado, Estados Unidos)

 

Categoria: FAMÍLIA

- Cruzeiro no rio Danúbio Indicado por National Geographic Traveler Romania*

- Licia (Turquia) Indicado por National Geographic Traveler Turkey*

- Granada (Espanha) | Indicado por Viagens National Geographic*

- Bonaire Indicado por National Geographic Traveler Netherlands*

- Eastern Shore (Maryland, Estados Unidos)

 

*Local designado pela UNESCO: O asterisco indica que o destino foi declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO

--

 

Sobre a National Geographic Partners LLC

A National Geographic Partners LLC (NGP), uma joint venture entre a Disney e a National Geographic Society, está empenhada em trazer conteúdo de ciência, aventura e exploração de classe mundial para o mundo por meio de um portfólio incomparável de ativos de mídia. A NGP combina os canais de televisão internacionais da National Geographic (National Geographic Channel, Nat Geo Wild, Nat Geo Mundo, Nat Geo People) com a mídia e os ativos orientados para o consumidor da National Geographic, que incluem National Geographic, National Geographic Studios, digital relacionado e plataformas de mídia social, livros, mapas, mídia infantil e atividades complementares, incluindo viagens internacionais, experiências e eventos, vendas de ações, licenciamento e negócios de comércio eletrônico. O avanço do conhecimento e da compreensão do mundo tem sido o objetivo principal da National Geographic por 132 anos, e agora ela está empenhada em cavar mais fundo, expandir as fronteiras e ir mais longe para os consumidores ... alcançando milhões de pessoas em todo o mundo., Em 172 países e 43 idiomas, todos os meses. A NGP aloca 27 por cento de seus lucros para a National Geographic Society, uma sociedade sem fins lucrativos, para financiar seu trabalho nas áreas de ciência, exploração, conservação e educação. Para obter mais informações, acesse nationalgeographicla.com.

Postar um comentário

0 Comentários