O livro elucida, de forma prática e didática, várias questões relacionadas ao mercado leiloeiro, traz informações de qualidade sobre os tipos de leilões e os profissionais habilitados, e faz um importante alerta sobre o mundo dos leilões falsos
Dezembro de 2021 - Você já deve ter visto em algum lugar a cena clássica de arremate de um bem, com a famosa frase: "dou-lhe uma, dou-lhe duas, dou-lhe três". Pois bem, toda a tradição e confiabilidade dessa atividade milenar está ao alcance de qualquer um. O mercado leiloeiro não ficou parado no tempo, acompanhou as mudanças ao longo dos anos e soube aproveitar as novas tecnologias para continuar a crescer. E como quase tudo hoje em dia, você pode adquirir um bem pelo celular, fazendo o processo completo online, com a garantia de segurança que a tecnologia blockchain oferece.
Com o objetivo de retratar a evolução do mercado leiloeiro e orientar o leitor que deseja ingressar nesse mundo fantástico de fazer negócios, chega ao mercado o livro "Leilão: a evolução. Do martelo ao mouse na era Blockchain", de autoria de Adriano Baltazar Lay, Fábio Kielberman, Felipe Bignardi e Ronaldo Sodré Santoro, quatro nomes que têm feito história no mercado de leilões latino-americano.
Publicação independente, o livro ajuda a compreender o impacto que a atividade leiloeira tem na economia e na vida das pessoas. É quase uma cartilha, para que os leitores possam conhecer os passos necessários para adquirir um bem móvel ou imóvel, mostrando quais são os cuidados necessários e porque o leilão é seguro e oferece tantas oportunidades.
Também busca elucidar, de forma prática e didática, várias questões envolvidas na realização de um leilão, além de oferecer informações de qualidade sobre os tipos de leilões e os profissionais habilitados, e faz um importante alerta sobre os leilões falsos, que se aproveitam de um mercado em crescimento para aplicar golpes.
Uma das formas de negociação mais antigas, a leiloaria até hoje é carregada de mistério. A palavra leilão, em inglês auction, tem origem no latim auctio, que significa crescer, aumentar, o que, de alguma forma, pode ter contribuído para que seja associado à noção de que é algo competitivo.
Embora existam diferenças na forma e nos métodos de realizar um leilão, que variam de um lugar para o outro, e que mudam com o passar do tempo, a maneira de negociar permanece a mesma desde que surgiu, com os compradores interessados fazendo sucessivas ofertas, e vence quem der o maior lance. Simples assim!
E para mostrar que o mundo dos leilões não para de inovar, o livro também fala sobre a utilização da tecnologia blockchain para permitir o registro inviolável das informações contidas nas plataformas de leilões online. Trata-se de uma garantia efetiva de transparência e segurança em todas as etapas da realização de um leilão - do registro dos interessados, cadastro dos bens, habilitação para participar do leilão, e lances, à arrematação e pagamento do bem adquirido. Tudo de forma simples e rápida.
Sobre os autores
Profissionais com trajetórias distintas, mas complementares no universo leiloeiro, os autores se dispõem a compartilhar com o leitor valiosas informações sobre essa maneira de fazer bons negócios que não para de crescer. Conforme a leitura avança, fica claro ao leitor que qualquer um pode adquirir um bem por meio de um leilão, de forma prática e segura, apenas utilizando o celular.
Adriano Baltazar Lay, Diretor na Leiloei, ganhou seu primeiro martelo no berço. Nascido em meio a uma família de leiloeiros, tem o leilão em seu DNA, trabalhou com o seu pai, Fernando Lay, adquirindo muita experiência no mercado de leilões, sobretudo nos extrajudiciais e industriais. Com um olhar atento, estratégico e muito atual sobre a criação e gerenciamento de processos em diversos âmbitos, chegou à Leiloei como Diretor, para somar.
Fábio Kielberman, advogado, fundador e Diretor na Leiloei, com ampla experiência em compliance, atuou por mais de 15 anos atendendo grandes companhias no combate a fraudes em geral, o que acabou trazendo com maestria ao mundo dos leilões, sempre no sentido de garantir a higidez dos negócios. Facilita o trabalho dos leiloeiros que se utilizam da plataforma de sua empresa para a realização de seus leilões eletrônicos judiciais e extrajudiciais. Dispõe de um tino para otimizar resultados por onde passa, garantindo a efetividade, a transparência e a segurança dos processos.
Felipe Bignardi, advogado, professor e Leiloeiro Oficial, desenvolve trabalhos de preparação e execução de Leilões Judiciais e Extrajudiciais com excelência há mais de oito anos. Com sua boa oratória e excelente didática, contribui para que os eventos sejam marcantes e efetivos, atingindo não apenas investidores, mas consumidores finais, o que maximiza resultados.
Ronaldo Sodré Santoro, responsável pela introdução do leilão online no mercado latino-americano, de família tradicional na leiloaria e com atuação como Leiloeiro Oficial por mais de 30 anos. Sempre interessado nas áreas de Tecnologia e Produto, pensando em inúmeras possibilidades de renovação no setor.
0 Comentários