Do Natal ao Ano Novo: fim de ano em Aruba é marcado por show de fogos e muita tradição


Aruba, 15 de dezembro de 2021 - Mais de 90 nacionalidades juntas fazem com que viajantes de diferentes partes do mundo se sintam em casa ao passar o Natal em Aruba. Muitas luzes, cores, sabores e música compõem a celebração local.


"Depois de dois anos com medidas bem restritas por conta da pandemia, nos sentimos prontos e preparados para receber nossos turistas da melhor forma. Podemos afirmar que é seguro vir à Ilha mais feliz do Caribe para celebrar o fim de ano. Depois de tanto tempo sem poder viajar, sabemos que o melhor presente é redescobrir o mar e Aruba. Por isso, queremos convidar todos os turistas a nos visitar ", afirma Miriam Dabian, diretora da Autoridade de Turismo de Aruba para a América Latina.

Comemorar o Natal em Aruba é conhecer a fundo sua rica cultura. De origem holandesa, o Papai Noel, por exemplo, é chamado de Sinterklaas. Durante todo mês de dezembro, ele passeia com sua longa barba branca, manto de bispo e cajado dourado por escolas e lojas em toda a ilha. Além disso, seu seu bem-humorado ajudante, Zwarte Pieten, está sempre à postos, carregando sacolas cheias de guloseimas para as crianças.

Nos dias entre o Natal e o Ano Novo, as empresas e residências lançam pagarás - longas filas de fogos de artifício chineses - para afastar os maus espíritos do ano que se inicia. A duração do espetáculo reflete o sucesso do ano anterior.

Além disso, a tradição de fogos de artifício no Ano Novo se estende também aos resorts que realizam longos espetáculos no céu de Aruba durante a virada do ano. Para evitar aglomerações, esse ano, os show pirotécnico será possível ser observado de qualquer ponto da ilha. De todo modo, o uso de máscaras ainda é obrigatório.



Do dia 31 de dezembro a 6 de janeiro, músicos, amigos e familiares se reúnem e visitam as casas em toda a ilha, cantando apenas uma música especial que é composta de uma bênção, um desejo para o ano novo, em papiamento, e tocando instrumentos de corda e percussão típicos, como bateria. No entanto, desde 2020 o ritual não é realizado por conta dos protocolos de biossegurança estabelecidos na ilha.



Quanto à gastronomia, os pratos típicos são ponche de creme, Hallas, gaita de foles, Quase Di Luz, Taai-Taai, Pepernoot, Speculaas e Stroopwafel.

Se ficou com água na boca, ainda dá tempo de reservar uma viagem para Aruba e viver tudo isso. Basta acessar o site oficial do destino ( disponível aqui) e encontrar a oferta ideal.



Sobre Aruba

Como um dos destinos caribenhos mais visitados, Aruba, uma ilha feliz, oferece praias deslumbrantes, diversas delícias culinárias, um extenso e inesquecível Parque Nacional de Arikok e hotéis e vilas reconhecidos internacionalmente. Líder em inovação, o país foi classificado em primeiro lugar na lista de Melhores em Viagens 2020 da Lonely Planet devido a sua preocupação com a sustentabilidade. Os protocolos de segurança do "Código de Saúde e Felicidade" de Aruba proporcionam paz de espírito e, ao mesmo tempo, uma experiência relaxante na ilha. Localizado fora do cinturão de furacões, Aruba oferece desde escapadelas românticas em praias até experiências de bem-estar inesquecíveis. Outras informações estão disponíveis aqui.

Para saber mais sobre o destino, siga Aruba nas redes sociais:
Facebook: ArubaBR
Instagram: @arubabr

Postar um comentário

0 Comentários