Chillán: destino de verão ainda pouco explorado na América do Sul




Se sua ideia de férias de verão envolve respirar ar puro das montanhas e atividades em meio a natureza intocada, precisa conhecer a região de Chillán



Localizada a cerca de quatro horas de carro de Santiago, capital do Chile, a região de natureza abundante e intocada é o paraíso para quem quer sossego nesse verão. A região de Chillán é um desses destinos ainda pouco conhecido do grande público, e por isso mesmo se torna ainda mais atraente em tempos de distanciamento social e busca por lugares a céu aberto. Em meio a natureza e rodeada por reservas naturais, oferece muitas opções aos turistas que querem respirar ar puro.

Para quem busca atividades ao ar livre, opções de trilhas para trekkings inesquecíveis não faltam. Tem trilhas que levam até a base de vulcões inativos, com direito a banho de lama medicinal que promete fazer maravilhas para a pele. Outras que proporcionam contato com diferentes tipos de vegetação, formações rochosas e até cachoeiras. Quem preferir, pode percorrer esses caminhos também a cavalo ou de bicicleta. Inclusive, o destino é procurado por praticantes de MTB que têm no Parque de Nevados boas opções de terreno e declives para a prática.

Já para quem prefere relaxar, uma paisagem única, verdinha e deslumbrante permite momentos de completo descanso. E se esse é o caso, melhor mesmo é se hospedar em um ótimo hotel, com bastante infraestrutura, como é o caso do hotel Termas Chillán, que foi completamente renovado recentemente e se prepara para reabrir em janeiro, para a temporada de verão de 2022.

A piscina externa, por exemplo, foi inaugurada recentemente e conta com uma área de jogos, rio selvagem e a parte de descanso, com hidromassagens. Tudo isso em meio a um lindo jardim em que os visitantes podem tomar sol à vontade.
Falando em descanso, o SPA Alunco é um destaque a parte, considerado o maior do Chile, é bem equipado com piscina climatizada, sauna, banheiras de hidromassagem, banho turco, cabines para massagem e hidroterapia. Os quartos, restaurante, bares e cafés estão novinhos em folha, e proporcionam áreas de convivência bastante agradáveis. E o mais importante, tudo com segurança, já que todos os protocolos sanitários internacionais referentes ao COVID 19 estão sendo seguidos à risca.

Ainda no verão de Chillán, vale visitar as vinhas ancestrais, passeio imperdível para os amantes do vinho. Outra experiência bem divertida é experimentar um autêntico assado campestre chileno ou ainda realizar aulas de culinária ao ar livre. Para quem deseja conhecer mais da América do Sul durante a estação mais quente do ano, opções em Chillán não faltam!


Sobre a TL PORTIFOLIO

Lançada em 2012, é uma empresa de consultoria de vendas, marketing, relações públicas e branding que representa experiências e destinos exclusivos junto ao mercado latino-americano, com escritórios no Brasil, Chile, México e Argentina.


TL PORTIFIOLIO


América do Sul: Casa de Uco * Alto Atacama Desert Lodge & Spa * The Singular Patagonia * The Singular Santiago
América Central: GoldenEye
América do Norte: EAST, Miami * The Towers at Lotte New York Palace * One Wall Street
Europa: Bairro Alto * São Lourenço do Barrocal * Sublime Comporta * La Réserve Paris * La Réserve Ramatuelle * La Réserve Genebra * Michel Reybier PRIVATE HOMES Apartments * Michel Reybier PRIVATE HOMES La Chartreuse de Cos d'Estournel

Postar um comentário

0 Comentários