Torneio de Golfe arrecada recursos em prol de crianças e adolescentes com câncer no Brasil






Promovido pelo Instituto Ronald McDonald, tradicional evento chega em sua 17ª edição e reúne empresas, esportistas e parceiros em prol da causa


No dia 19 de novembro, o São Fernando Golf Club, em Cotia (SP), vai sediar a 17ª edição do Torneio de Golfe beneficente Invitational Golf Cup Instituto Ronald McDonald. O evento, um dos maiores torneios de golfe beneficentes da América Latina, pretende reunir cerca de 150 convidados em uma corrente de amor, esporte e muita solidariedade com arrecadação de recursos que serão investidos em projetos que auxiliam milhares de crianças e adolescentes com câncer em todo país.


O torneio terá como mestre de cerimônia o premiado chef de cozinha e apresentador de TV, Carlos Bertolazzi. A competição é apresentada pela Martin Brower e conta ainda com o patrocínio da Arcos Dourados, Bradesco, Coca Cola, Friboi, Seara, Ronaldo Martins Advogados e Diageo com a marca Johnnie Walker, além do apoio da RS Serviços, Ronald Martins & Advogados, Edega by PNR Group, Estrela D’água, Nespresso, Estacenter Parking, Highstil, iTsy, Remoções Intensiva, Cassiano Barreiros Produções, 4R Group, TJPrint e São Fernando Golf Club.


Idealizador do torneio e presidente LAMEA (América Latina, Oriente Médio e Ásia) da Martin Brower, patrocinadora que apresenta o evento desde sua primeira edição, Tupa Gomes destaca que o torneio motiva muitas pessoas a se engajarem na causa do Instituto Ronald McDonald:


"É com muita emoção e um enorme orgulho que chegamos na 17ª edição deste torneio tão importante para arrecadar recursos para crianças e jovens em tratamento oncológico. Além de ser uma forma de sensibilizarmos mais pessoas para a causa, valorizamos o acolhimento das famílias nas diversas Casas Ronald McDonald e a atuação do Instituto no diagnóstico precoce da doença. Nosso torneio, que já é uma tradição no Brasil, motiva muitas pessoas a se engajarem nesta causa e, de alguma forma, a contribuir com ela".


O torneio conta com cotas de patrocínio que podem ser adquiridas até o dia 10 de novembro através do e-mail. Nesta edição, a competição será em duplas e haverá premiação para os vencedores.


"Após um ano sem o nosso tradicional torneio de golfe, devido à pandemia, é uma honra realizar mais uma edição desse evento tão especial e que reúne centenas de parceiros e amigos com o mesmo propósito: ajudar a aumentar as chances de cura de crianças e adolescentes com câncer no país. O câncer infantojuvenil ainda é a doença que mais mata crianças de 1 a 19 anos, segundo o Inca, com o surgimento de um novo caso cada hora Brasil. Mais do que nunca, precisamos de ajuda", afirma Bianca Provedel, Diretora Executiva do Instituto Ronald McDonald.


Pandemia Covid-19


Devido ao contexto da pandemia da Covid-19, o torneio teve sua edição de 2020 cancelada, respeitando o cenário e orientações de prevenção do vírus. Neste ano, o evento será sediado seguindo todas as normas e diretrizes dos órgãos de saúde responsáveis.





Um dia de solidariedade


Na programação do evento, além da competição para jogadores, acontecerá uma clínica para iniciantes da modalidade, que será realizada com o renomado profissional André Conolly. O evento terá início às 9h30 com um brunch para os convidados e contará ainda com a animação do DJ Cassiano Barreiros.


O torneio é realizado anualmente e, nas edições anteriores, já foram arrecadados cerca de R﹩ 3,8 milhões investidos em projetos em prol de crianças e adolescentes com câncer no Brasil. Para a realização da competição, o Instituto Ronald conta com o apoio de empresas e parceiros da causa.


Sobre o Instituto Ronald McDonald


Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) há mais de 22 anos atua para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil e aumentar as chances de cura da doença. Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, a capacitação de estudantes e profissionais de saúde para realizarem o diagnóstico precoce, incentiva a adesão a protocolos clínicos e promove disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre os programas e as instituições beneficiadas no site .
















Postar um comentário

0 Comentários