Jovem Pan News anuncia contratação de Alexandre Garcia

 

Apresentador comandará o “A Semana com Alexandre Garcia” novo quadro no Jornal da Jovem Pan e no Jornal da Manhã 


A TV Jovem Pan News anuncia a contratação do jornalista Alexandre Garcia, que já atua como comentarista político, com passagens TV Globo, CNN, 38 jornais e 300 rádios. Garcia apresentará apresentará nova coluna, “A Semana com Alexandre Garcia”, com estreia nesta sexta-feira, dia 12 de novembro. Sua primeira entrada será ao vivo.


"Alexandre vem somar a um time de comentaristas com a missão de protagonizar a liberdade de expressão e o livre pensamento, características básicas do jornalismo da Jovem Pan", afirma Humberto Candil, diretor de jornalismo. A coluna vai ao ar à noite, a partir das 20h, no Jornal Jovem Pan e durante o Jornal da Manhã, a partir das 6h.


O canal Jovem Pan News está disponível na frequência número 576 da operadora Claro e streaming Claro TV BOX, 581 da Vivo TV + Vivo Play, e 576 da Sky e DirectvGo. Além disso, é transmitido nas antenas parabólicas, canal 7, e no Panflix, o app de streaming da Jovem Pan.


A emissora nasce carregando o DNA de quase 80 anos da rádio, com o foco no hard news, esportes, opinião e entretenimento. A cobertura tem como principais atributos agilidade e objetividade, características da linguagem do rádio, liderados por um time de comentaristas e especialistas nos mais diversos temas para a cobertura de notícias do Brasil e do mundo.


Sobre Alexandre Garcia


Alexandre Eggers Garcia tem a mesma idade da Jovem Pan; o jovem Alexandre também começou em rádio, aos sete anos, fazendo papéis infantis em radionovelas e ganhou seu primeiro salário aos 16, como locutor, produtor de radiojornal, repórter e animador de auditório (apresentava Teixeirinha no início da manhã). Seguiu seu pai, radialista. Nesta sexta-feira 12, em que se une com a JP, também é seu aniversário de casamento.


Formado em jornalismo na PUC/RS. Primeiro lugar no vestibular e em todo o curso, durante o qual foi presidente de aula e do Centro Acadêmico. Depois, lecionou jornalismo na PUC e no UNICEUB(Brasília).


Sua escola maior foram dez anos no Jornal do Brasil, o jornal mais importante da época. Depois foi subsecretário de imprensa da Presidência da República por 18 meses. Manchete, revista e TV, por sete anos. TV Globo por mais de 30 anos, cinco dos quais foi diretor de jornalismo em Brasília. Passou 14 meses na CNN.


Cobriu três guerras e trabalhou em 17 países. Detentor de cerca de 30 condecorações nacionais. Foi feito, pela Rainha Elizabeth II, oficial da Ordem do Império Britânico.


Autor de dois livros, um dos quais best-seller.


Faz comentários diários em cerca de 300 emissoras de rádio e escreve semanalmente em 38 jornais, inclusive em oito capitais.


Seu canal no Youtube tem 2,33 milhões de inscritos; no Instagram tem 1,8 milhões e no Twitter, 3,153 milhões de seguidores. 


Sobre a Jovem Pan


O grupo de mídia Jovem Pan, fundado em 1942, é o maior na área de radiodifusão da América Latina. Com programação voltada ao jornalismo, entretenimento e esportes, a rede hoje se expande também para a operação digital com mais de 42 canais online e serviço de streaming.

 

O Grupo Jovem Pan tem o compromisso de promover o diálogo aberto entre os brasileiros, a análise crítica, abrindo seu espaço para as mais diferentes opiniões e pontos de vista. Maior canal de notícias do Youtube, no Brasil e líder absoluto de audiência qualificada, o grupo de mídia conta com: a Rádio Jovem Pan, com quatro emissoras próprias, 110 afiliadas, sendo 85 emissoras em FM e 20 emissoras em AM, mais de 150 vídeos novos todos os dias, 20.000 horas de programação original por ano exibidas em mais de 42 canais online, via Youtube; e a nova plataforma de transmissão de streaming, Panflix.

Postar um comentário

0 Comentários