CNC promove debate sobre impactos da pandemia no mundo do trabalho

 




CNC promove debate sobre impactos da pandemia no mundo do trabalho

Workshop será realizado nesta quinta (18), às 10h, em formato virtual

A pandemia do coronavírus moldou novas formas de trabalho. Para entender mais sobre o futuro dessas relações e debater tendências, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) promove o workshop ‘Os Impactos da Pandemia nas Relações de Trabalho’. O evento será realizado na próxima quinta-feira (18), às 10 horas, de forma online, e contará com a participação de juízes, especialistas da Justiça do Trabalho e empresários.

A pauta será abordada pela ótica empresarial e jurídica com palestras de Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração da Magalu; Armando Ahmed, presidente das Drogarias Venâncio; Vólia Bomfim, professora e consultora da área trabalhista; Iuri Pinheiro, juiz do Trabalho do TRT - 3ª Região; Otávio Calvet, juiz do Trabalho do TRT - 1ª Região e Maria Cristina Matiolli, desembargadora aposentada da 15ª Região.

Segundo o presidente da CNC, José Roberto Tadros, o intuito da agenda é definir os próximos passos para o mercado de trabalho pós-covid, orientando o setor de comércio e serviços. “É importante conhecermos mais profundamente as práticas adotadas para desenharmos cenários viáveis”, afirma.

O evento vai abordar temas como a prática de comunicação via aplicativos online e soluções empresariais para os próximos anos. O credenciamento para participação deve ser feito por esse link. A organização é da Comissão de Negociação Coletiva do Comércio (CNCC), grupo de trabalho da CNC.

Para cobertura presencial, solicitamos contatar a assessoria de Imprensa da CNC (até dia 17/11 – 16h): gecom@cnc.org.br / 21 3804-9486 / 21 3804-9416

AGENDA

10h | Abertura

10h30 | Novas práticas decorrentes da pandemia (Vacinação x recusa do empregado, comunicações via WhatsApp e Telegram, teletrabalho, NR 17, portaria 620/2021)
Palestrantes:
Vólia Bomfim – Advogada, professora e consultora
Iuri Pinheiro - Juiz do Trabalho TRT da 3ª Região, autor e professor

11h30 | Novos métodos de trabalho
Palestrantes:
Otávio Calvet – Juiz do Trabalho TRT da 1ª Região, autor e professor
Maria Cristina Matiolli – Desembargadora aposentada da 15ª Região

12h30 | Intervalo para almoço

14h | Soluções empresariais sobre o trabalho pós-pandemia
Palestrantes:
Luiza Helena Trajano – Presidente do Conselho de Administração da Magalu e vice-presidente da CNCC.
Armando Ahmed – Presidente Drogarias Venâncio

15h | Painel de encerramento

Postar um comentário

0 Comentários