Cerimônia com entrega da chave da cidade para o Papai Noel marca o início do Natal em Blumenau 2021

 


O evento natalino segue até o dia 6 de janeiro de 2022. São quase 60 dias de festa tanto nas principais ruas da cidade quanto no Parque Vila Germânica

Vista geral do Natal em Blumenau 2021 no Parque Vila Germânica – Crédito: Clio Luconi


O Natal em Blumenau marca o retorno dos eventos na cidade após um longo período de pausa devido à pandemia causada pela Covid-19. Além de ser símbolo de luz e vida, a festa representa a esperança pela volta do “velho normal”. A cerimônia de abertura do Natal em Blumenau aconteceu na noite desta quarta-feira, 10 de novembro, no Parque Vila Germânica, no coreto montado na área externa. O evento segue até o dia 6 de janeiro de 2022.


Além de blumenauenses, muitos turistas estiveram presentes no primeiro dia do Natal em Blumenau. Dentre eles, a gaúcha de São Luiz Gonzaga (RS), Crislaine dos Santos de Melo, que ficou encantada com o evento num todo, “tudo muito bonito e bem organizado” disse. Com ela, o pequeno Lucas de apenas três anos de idade, que ajudou o prefeito a entregar a chave da cidade para o Papai Noel, todo animado, pois segundo ele, com a chave “o Noel pode entrar na minha casa”.


Durante a cerimônia, o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, e o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel, abriram oficialmente o período de natal na cidade. O ponto alto da noite foi a entrega da chave da cidade ao Papai Noel, seguido do acendimento das luzes de natal. No mesmo local, a banda Noel encantou o público presente com apresentação de músicas natalinas.


“Essa abertura foi muito especial. Depois de muito tempo, nós finalmente estamos iniciando um evento de grande porte em Blumenau. O Natal em Blumenau é o primeiro de muitos que estão por vir e irá reafirmar a cidade como um belo destino para se visitar durante este período também”, afirma o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.


“É impossível não se emocionar com um momento como este. Foi possível ver nos olhos do público presente a magia e encantamento que essa época do ano proporciona, ainda mais depois de 18 meses sem eventos aqui em Blumenau. Ver a Vila repleta de pessoas nos enche de alegria e que este seja o primeiro de muitos eventos na cidade. O Natal em Blumenau representa justamente a essência do Natal, a representação da vida e esperança”, conta o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt.

Prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt e o Papai Noel – Crédito: Clio Luconi


Após a cerimônia, o Bom Velhinho se dirigiu para a Casa do Papai Noel para receber a visita e pedidos das crianças.

Mundo da Neve é novidade no Natal em Blumenau – Crédito: Clio Luconi


Mundo da Neve é uma das novidades


Uma das principais novidades desse ano é o brinquedo Mundo da Neve. Instalado no Parque Vila Germânica, a estrutura inflável proporciona uma experiência de neve de verdade aos visitantes, que poderá montar um boneco de neve, por exemplo. A mágica acontece por meio de uma máquina importada da Itália que produz neve natural. 


O equipamento reproduz o fenômeno natural meteorológico, criando as partículas de neve com o contato da água com temperaturas negativas. Importante ressaltar que, para fazer a transformação, nenhum tipo de material químico é utilizado. Este será o primeiro evento no país que contará com esta tecnologia italiana, algo parecido será utilizado em São Paulo.


Atrações por toda a cidade


Pela primeira vez, o Natal em Blumenau será realizado tanto nas principais ruas da cidade quanto no Parque Vila Germânica. A partir de uma programação contemplativa, gratuita e segura, as ruas centrais da cidade estarão iluminadas e promoverão um verdadeiro espetáculo de Natal ao ar livre com árvores coloridas e esculturas gigantes.


Enquanto na Rua 15 de Novembro, mais de 80 árvores receberão cerca de 1.000 esferas luminosas; na Praça do Remador, uma escultura do Papai Noel de 4 metros de altura servirá como ponto fotográfico. A decoração natalina ainda estará presente na Rua das Palmeiras, na Avenida Beira-Rio e na Rua Curt Hering. Um dos pontos mais fotografados da cidade, a Prefeitura Municipal de Blumenau estará toda iluminada.


Dentro do Parque Vila Germânica, os destaques serão as apresentações culturais, as oficinas de pintura de biscoitos, o Mercado de Natal inspirado nos modelos europeus, a Casa do Papai Noel, o passeio de trenzinho e o Mundo da Neve. Outra grande novidade do Natal em Blumenau deste ano será o Balé das Águas no Rio Itajaí-Açu. Uma balsa será instalada próxima à Ponte Adolfo Konder e promete encantar o público com lindo um balé de águas.


Acesse o site https://natal.turismoblumenau.com.br/ e confira a programação completa do Natal em Blumenau 2021.


Para mais informações sobre Blumenau, acesse www.turismoblumenau.com.br e o site  www.gvanoticias.com



Sobre Blumenau

Município do Estado de Santa Catarina, situado na região do Vale Europeu, Blumenau foi colonizada em 1850 pelo médico farmacêutico e filósofo alemão Dr. Hermann Bruno Otto Blumenau, que chegou à cidade acompanhado de outros 17 colonos, também da Alemanha. Mais tarde, chegaram imigrantes vindos da Itália e Polônia. Blumenau possui uma série de  atrativos como museus, monumentos, praças e casas no estilo enxaimel, além de organizar  eventos e festas responsáveis pelo incremento da economia local e pela movimentação de  milhares de turistas. A cidade sedia a Oktoberfest Blumenau, a segunda maior do mundo e a  maior festa alemã das Américas, e é oficialmente a Capital Brasileira da Cerveja.  Blumenau está entre as dez maiores e melhores cidades do Brasil e é detentora dos selos Safe  Travels, da WTTC, e Viaje+SC, da Santur, que a qualifica como um destino seguro para o  turismo.



Postar um comentário

0 Comentários