Moto e verão: itens de vestuário garantem segurança e conforto aos motociclistas nos dias mais quentes



Com a escolha certa de trajes e equipamentos específico, as temperaturas altas não são um impedimento para usar os itens de proteção também no calor


CURITIBA, 27/10/2021 - As motos são sem dúvida alguma os veículos mais versáteis, descomplicados e de maior mobilidade para o dia a dia nos centros urbanos. Optar por esse meio de transporte traz diversos benefícios econômicos, sociais e até sustentáveis. E para eliminar a única desvantagem relevante na pilotagem de motos, que é a exposição maior do piloto em caso de acidentes, é preciso apostar em itens pessoais de segurança, como roupas e acessórios, além do indispensável capacete.


Quando o assunto são roupas de proteção para motociclistas, o mais comum é pensar em jaquetas pesadas e calças grossas que certamente não combinam com o clima tropical do Brasil. Mas deixar de usar os equipamentos corretos de proteção devido ao desconforto durante os dias mais quentes já não é mais desculpa. "As vestimentas precisam ser práticas e versáteis. Pensando na questão do clima, nós evoluímos os produtos e apostamos em alternativas de jaquetas com ventilação e que trazem forro removível, tudo para que o piloto não precise escolher entre se proteger ou ficar confortável", diz a gerente de marketing e desenvolvimento de produtos da Laquila, empresa líder do mercado de motopeças da América Latina, Érica Trosman.


A TEXX, marca de capacetes e acessórios da Laquila, pensou nessa necessidade dos motociclistas brasileiros para desenvolver a jaqueta Saga Four Season V2. Produzida para garantir qualidade e bem-estar durante as 4 estações, a peça é impermeável, totalmente ventilada e com forro térmico integral removível, que ao ser retirado dá ao motociclista uma opção fresca e segura para o verão. A jaqueta ainda acompanha forro impermeável removível, ideal para os dias de calor e para dias de chuva.


A marca também conta com a jaqueta Falcon V2. Com um corte ergonômico e design que acompanha as principais tendências europeias, ela é produzida em couro e poliéster, dando aos motociclistas muita flexibilidade e um visual esportivo com caimento único. A Falcon V2 ainda possui protetores nos pontos estratégicos, além de sistema de ventilação com entradas de ar na parte dos ombros e braços e saídas de ar na parte das costas, além de forro térmico integral removível, possibilitando que a jaqueta seja utilizada o ano inteiro.


Outro exemplo é a calça New Strike V2. Impermeável e com forro térmico removível, ela é produzida em poliéster 600D de alta durabilidade a ainda conta com sistema de ventilação AIRTEXX, com entradas de ar na parte da perna, protetores Evolution TEXX removíveis nos joelhos e ajustes na perna e cintura, que proporcionam maior conforto durante a pilotagem até mesmo no calor. A jaqueta New Strike V2, um dos clássicos da marca, também ganhou uma versão summer, certificada pela Conformidade Europeia (CE). A peça é produzida em tecido mash com partes estratégicas para maior ventilação e entradas de ar na parte dos ombros. Além disso, o acessório conta com protetores externos em EVA na parte frontal, loop de acoplagem a calças, forro e colete removível.


Os equipamentos individuais de proteção são essenciais para neutralizar qualquer risco na pilotagem e devem ser encarados com a mesma importância de um cinto de segurança nos carros. "Os brasileiros ainda não têm o costume de usar as proteções, por esse motivo temos focado bastante em disponibilizar opções que se encaixem na rotina de pilotos em todas as regiões do país e em todas as temperaturas", comenta. "A ideia é evoluir cada vez mais as opções de produtos disponíveis no mercado para que a prática de proteger todo o corpo em cima da moto seja aos poucos completamente normalizada e vire hábito entre os motociclistas brasileiros", completa Érica Trosman.












Postar um comentário

0 Comentários