MINI Cooper S E é destaque no IluminaRio 2021, um festival de artes feitas de luz a céu aberto



• Primeiro modelo 100% elétrico da MINI fará um preview do festival no dia 04/11 com um show de luzes no Museu do Amanhã, no Centro do Rio de Janeiro





São Paulo, dia 28 de outubro de 2021 - Um show de luzes que promete agitar o Centro da Cidade Maravilhosa. É dessa forma que o MINI Cooper S E fará um preview do IluminaRio 2021, um festival a céu aberto de artes feitas de luzes que acontecerá na Praça Mauá. O primeiro modelo 100% elétrico da marca, além de ser a estrela principal desta prévia, também fará parte da exposição. O IluminaRio 2021 vai até o dia 14 de novembro, com expectativa de impactar pelo menos um milhão de pessoas. É realizado pela URBN Experience e tem curadoria da Deled.

Com projeções, esculturas e outras linguagens artísticas feitas de luz e assinadas por artistas renomados e por novos nomes da cena fluminense, o IluminaRio 2021 marca a retomada do setor de eventos, de cultura e arte do Rio de Janeiro. As obras estarão distribuídas pela Praça Mauá, que após revitalização se tornou uma das principais regiões de cultura e lazer da cidade.

Também é na Praça Mauá que está localizado o Museu do Amanhã. O centro cultural de formas futuristas será o cenário de uma ação da MINI que irá abrir o IluminaRio 2021. "A MINI vislumbra um futuro elétrico, sustentável, divertido e que valoriza a cultura. Não é à toa que temos o compromisso de ser uma marca 100% elétrica até 2030. Há tanta sinergia com o IluminaRio que nosso próprio produto virará uma obra de arte", afirma Rodrigo Novello, Diretor de Vendas e Marketing da MINI Brasil.

MINI vai eletrificar a noite do Rio de Janeiro

A ação começa na quinta-feira (4 de novembro), às 20h30, com um mapping sobre um MINI Cooper S E, abordando questões de energia e sustentabilidade e apresentando a preservação ambiental de forma divertida e sedutora, com uma projeção em 3D na fachada do Museu do Amanhã. O mapping é assinado pelo VJ Spetto, premiado internacionalmente e realizador de diversas ações voltadas à educação artística. Em seguida, todas as obras do festival serão iluminadas em primeira mão - e o público poderá acompanhar.

O evento será gratuito ao ar livre, e acontece de forma segura a todos. O festival tem apoio do estado e do município do Rio de Janeiro.

MINI Cooper S E

Com o objetivo de desenvolver um modelo elétrico para trazer a autonomia e performance que os clientes e fãs da marca já esperam, mas sem alterar design, dirigibilidade, preço e tamanho, o time de engenharia da MINI desenvolveu o MINI Cooper S E, que vem equipado com powertrain 100% elétrico, motor com capacidade para entregar 184 cv e 270 Nm de torque instantâneo, e bateria de íon-lítio de 32,6 kWh, que permite autonomia de até 234 km (ciclo de testes WLTP) e até 270 km (ciclo NEDC) e que pode ser carregada em uma tomada doméstica com o carregador portátil, com carregadores rápidos como o MINI Wallbox, e com carregadores de corrente contínua. O modelo está disponível em duas versões inéditas: MINI Cooper S E - Exclusive e MINI Cooper S E - Top, com atributos inéditos e exclusivos para a categoria de elétricos no Brasil.



Para mais informações sobre a MINI do Brasil, clique aqui.


Acompanhe a MINI do Brasil nas redes sociais:
Instagram (@minibrasil)
Facebook (@MINI.Brasil)
Youtube (@MINIBrasil)

Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2020, o BMW Group vendeu cerca de 2,3 milhões de automóveis mais de 169.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2020 foi de aproximadamente 5,222 bilhões de Euros com receitas de 98,990 bilhões de Euros. Desde 31 de dezembro de 2020, o BMW Group tem uma força de trabalho de 120.726 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

Postar um comentário

0 Comentários