GOL Linhas Aéreas apresenta soluções inovadoras e sustentáveis durante a ABAV Expo & Collab 2021




Inédito na América Latina, projeto “Meu Voo Compensa” objetiva neutralizar a emissão de carbono no ambiente 

Fortaleza, 8 de outubro de 2021 - A GOL Linhas Aéreas evidencia soluções inovadoras e sustentáveis durante a 48a ABAV Expo & Collab, maior evento turístico da América Latina. O projeto pioneiro “Meu Voo Compensa” objetiva neutralizar a emissão de carbono no ambiente. 

De forma rápida, simples e didática, expositores e visitantes nacionais e internacionais da ABAV Expo & Collab do Brasil e do mundo poderão, por meio de um QR-Code, compensar a sua pegada de carbono produzida durante o voo até Fortaleza, sede da atual edição do evento, que acontece de 6 a 8 de outubro no Centro de Eventos do Ceará. A experiência será similar à oferecida pela GOL a todos os seus clientes.

O cálculo da emissão de carbono individual é realizado pelo site da MOSS Earth, parceira da empresa. O carbono é compensado por meio do crédito denominado MCO2, primeiro token verde global lastreado em blockchain. A iniciativa apoia projetos ambientais certificados no âmbito da conservação de florestas, biomassa e energia limpa. 

Além disso, desde 1º de setembro de 2021, a GOL começou a operar a primeira rota carbono neutro do Brasil. Estabelecida para o trecho entre Recife e Fernando de Noronha, a iniciativa colabora para a redução de 1⁄4 das emissões de carbono da ilha.  

Os clientes que voam GOL podem resgatar, gratuitamente, o Certificado de Compensação no site da MOSS.

"Entendemos a realização da ABAV neste ano como um importante e positivo encontro para todo o trade nesse processo de retomada do turismo nacional e internacional, e com ainda mais segurança, valor número um para nossa Companhia”, declara Daniela Araújo, gerente executiva de Canais de Vendas da GOL Linhas Aéreas. 

Ainda durante o evento, a companhia objetiva destacar a sua estrutura de conectividade para destinos nacionais e internacionais. Além da divulgação de novas rotas para destinos brasileiros, a exemplo de Bonito (MS), novas rotas internacionais com a AirFrance-KLM, a exemplo de São Paulo-Montevidéu, devem ampliar o espectro de destinos. 

“Estamos aproveitando esse contato direto com os agentes de viagem para reforçarmos nossa malha aérea, destacando nossas novas conexões e rotas, como o trecho inédito São Paulo (Congonhas) – Bonito e os internacionais, como Punta Cana (Caribe), Cancun (Caribe) e Montevidéu (Uruguai)”, reforça Daniela.

Capilaridade no Nordeste 

Em relação aos voos domésticos, a Companhia também enfatiza sua capilaridade no Nordeste, tendo a parceria com a VOEPASS como importante estratégia para possibilitar a ligação dos mais diversos pontos do país com a região.

Recentemente, a GOL retomou importantes rotas em Salvador (BA), fazendo conectividade com Petrolina (PE) e Aracaju, além das já tradicionais para o interior e litoral da Bahia, favorecendo clientes de todo o País. O Acordo de Compra de Capacidade, voos CPAs, somam-se às já existentes Barreiras (BRA), Ilhéus (IOS), Porto Seguro (BPS) e Vitória da Conquista (VDC), cidades na Bahia, além de Maceió-AL (MCZ) - estas, em operação ininterrupta desde agosto de 2020.

Previsão positiva 

Para este mês a Companhia prevê 1.755 voos a mais em relação a outubro de 2020, com um crescimento de +15,3%, indicando que, à medida que o combate à pandemia avança, a operação também ganha força. A malha deste mês retomou 60% da oferta quando comparado com o período pré-pandemia, há dois anos.

Para os clientes que desejam voar no período de verão, a companhia também planeja novas rotas no período que envolve novembro de 2021 a janeiro de 2022. Entre algumas das principais novidades com apelo aos turistas, a GOL anuncia rotas novas do Rio de Janeiro para Jericoacoara, Ilhéus, Porto Seguro, Manaus e Belém; de São Paulo para

Bonito, Palmas, Cabo Frio, Montevidéu e Punta Cana; Brasília para Porto Seguro, Ilhéus, Santarém, Jericoacoara e Cancun; de Salvador para Cuiabá, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis; de Maceió para Cuiabá, Campinas, Belo Horizonte, Goiânia e Curitiba; entre outras.

Outra novidade da GOL foi a apresentação de iniciativa planejada especialmente para aprimorar o diálogo com os agentes de viagem, fortalecendo ainda mais a conexão da Companhia com os profissionais. Foram conteúdos exclusivos sobre o comportamento dos viajantes, tendências nacionais e internacionais e dicas de especialistas sobre como transformar a experiência de viagens. A oferta de produtos com ainda mais conforto e comodidade ao cliente e a força de conectividade da malha aérea da Companhia também foram destacados no evento.

GOL AirFrance-KLM

A Air France KLM é parceira da GOL Linhas Aéreas, com acordo prorrogado por mais cinco anos. Um em cada quatro passageiros que viajam pela Air France KLM utiliza a conexão pela GOL. No total, mais de um milhão de clientes já foram transportados em conjunto nos últimos anos. Codeshare abrange 18 países, incluindo 66 cidades na Europa e mais de 30 no Brasil. 

GOL NA VILA DO SABER

No primeiro dia da ABAV Expo & Collab, a Companhia marcou presença na programação com apresentação de conteúdo liderado por Daniela de Araújo, gerente executiva de Canais de Vendas da GOL, no espaço Vila do Saber.

Daniela fez uma apresentação sobre tendências do mercado, pesquisas com perfis de viajantes, concorrência e associações de empresas do setor. A executiva também falou sobre o “anywhere office” e todo o conteúdo será disponibilizado em um totem instalado no estande da GOL para que os visitantes tenham acesso, através do redirecionamento para uma landing page dentro do site da GOL.

A 48a ABAV Expo & Collab acontece de 6 a 8 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, com o patrocínio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e do Sebrae Nacional. Toda a programação física é espelhada por uma plataforma virtual, que pode ser acessada pelo site www.abavexpo.com.br.

Sobre a ABAV Expo & Collab

Realizada pela ABAV Nacional,  este ano com o patrocínio da  Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e do Sebrae Nacional, a ABAV Expo & Collab é a maior e mais importante feira de negócios de Turismo do Brasil. Anualmente, e há 48 edições, reúne toda a cadeia produtiva do setor contribuindo de maneira decisiva para a consolidação de negócios entre empresas dos cinco continentes. É a grande vitrine para o lançamento de novidades e a apresentação de tendências para o mercado profissional ao reunir companhias aéreas, meios de hospedagem, operadores de turismo, empresas de cruzeiros marítimos e de segmentos especializados, como Corporativo, MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), Luxo e LGBTIQ+, locadoras de veículos, equipamentos turísticos e fornecedores de soluções de tecnologia voltadas ao setor, além de representações de destinos e órgãos oficiais de turismo, nacionais e internacionais.

Sobre a ABAV Nacional

Reconhecida como uma das principais entidades de turismo no Brasil, com crescente força política, a ABAV Nacional (Associação Brasileira de Agências de Viagens) está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Sua base é composta por 2,2 mil empresas associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras, que juntas respondem por cerca de 80% de toda a movimentação de vendas e distribuição de produtos e serviços turísticos no país.

A entidade tem sua imagem fortalecida por meio de iniciativas do seu Instituto de Capacitação e Certificação (ICCABAV), na promoção de cursos, palestras, estudos e convênios de cooperação, e na gestão e curadoria da Vila do Saber, o espaço dedicado à difusão de conhecimento e à capacitação profissional integrado à programação da ABAV Expo & Collab.

Globalmente a ABAV Nacional integra a World Travel Agents Association Alliance (WTAAA) e é cofundadora do Fórum Latino-Americano de Turismo (Folatur).

 

Postar um comentário

0 Comentários