Equinox Gold investe em projetos sociais de grande relevância para diversos públicos


Imagem: Roberto Remiz


Mais de R$ 500 mil foram destinados no segundo trimestre de 2021 às instituições que desenvolvem projetos nas áreas de saúde, esporte, educação e defesa dos direitos da criança


Belo Horizonte (MG), 13 de outubro de 2021 - Seguindo seu compromisso de identificar oportunidades de investimento social e contribuir para parcerias de desenvolvimento comunitário, a Equinox Gold selecionou, no segundo trimestre do ano, quatro projetos para receber o aporte financeiro da empresa. O objetivo das contribuições é possibilitar melhorias e ampliação das estruturas de instituições de atendimento ao público, além da execução dos trabalhos voltados para as áreas de saúde, esporte e relacionamento com a comunidade local.


As instituições contempladas foram: Hospital Paulo de Tarso, referência no tratamento de doenças crônicas e degenerativas; CeMAIS (Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais), que une parcerias para fortalecer Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente; e as instituições esportivas Associação Brasileira de Cricket, ambas instituições ativas em Minas Gerais, além do Instituto Futebol de Rua, que promove a inserção de crianças e adolescentes no esporte como uma ferramenta de desenvolvimento social de forma itinerante.


Os investimentos são realizados pela Equinox Gold com base nas leis de incentivo fiscal. "A empresa acredita e apoia a destinação dos impostos às organizações que promovem a cultura e desenvolvimento social, pois entende que esta é mais uma forma de auxiliar na construção de uma sociedade melhor", afirma o Vice-Presidente de Relações Institucionais e Licenciamento da Equinox Gold, Cesar Torresini.


Conheça mais sobre os projetos selecionados:


• Hospital Paulo Tarso


O Hospital Paulo Tarso atende ao público em Belo Horizonte e visa à reabilitação, readaptação e reinserção social dos pacientes que enfrentam doenças degenerativas e crônicas, garantindo maior autonomia e melhor qualidade de vida. O recurso destinado pela Equinox Gold será utilizado na realização do projeto "O Cuidar que Transforma", que prevê a criação do Centro de Integração e Aprendizado em Saúde do Idoso, ampliação da Área de Convivência dos Pacientes, do Centro de Reabilitação e implantação da Clínica Integrada, para oferta de uma série de serviços e práticas médicas que o hospital ainda não oferece.


• CeMais


O Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais (CeMais) atua desde 2006 para estreitar as relações entre o governo, a iniciativa privada e o terceiro setor, consolidando parcerias que fortaleçam as organizações sociais e investindo no diálogo para a construção de uma sociedade melhor. Com o apoio da Equinox Gold, a entidade desenvolverá ações para fortalecer Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente no estado.


• Instituto Futebol de Rua


O Instituto Futebol de rua é uma organização sem fins lucrativos, responsável pelo Projeto Futebol de Rua pela Educação, que realiza, desde 2006, a promoção do futebol de rua como esporte e ferramenta para a transformação social, incentivando a disciplina e o melhor desempenho escolar.


• Associação Brasileira de Cricket


A Associação Brasileira de Cricket tem como objetivo fomentar a modalidade esportiva no Brasil, através do Projeto Desenvolvimento do Cricket. O projeto engaja crianças e adolescentes do Brasil promovendo aulas e competições gratuitas para estimular a prática saudável do esporte, apoiando a frequência e o acompanhamento escolar.


Sobre a Equinox Gold


A Equinox Gold é uma empresa canadense de mineração com sete minas de ouro em operação em quatro países das Américas - Brasil, Canadá, Estados Unidos e México -, além de outros projetos em desenvolvimento. A empresa segue em sua estratégia de crescimento e diversificação, em direção à sua visão de produzir um milhão de onças de ouro por ano, ampliando oportunidades de desenvolvimento, cuidado com o meio ambiente e melhoria da qualidade de vida das comunidades onde está instalada.

Postar um comentário

0 Comentários