Com tema "The Responsible Drinking", Tanqueray apresenta 3ª edição do Charles Tanqueray Festival e anuncia lançamento de plataforma sobre consumo consciente





Promovido por Tanqueray, marca de gin da Diageo, o festival acontece no Rio de Janeiro e tem o objetivo de promover uma experiência inconfundível. A programação da edição 2021 conta com curadoria de parceiros para combinar música, drinks, gastronomia e consumo responsável



Inspirado por atitudes inconfundíveis, como as 300 tentativas de Charles Tanqueray para chegar na receita do gin perfeitamente equilibrado com apenas quatro ingredientes botânicos, a 3ª edição do Charles Tanqueray Festival tem como tema central o consumo consciente, propondo discussões e reflexões sobre a relação que as pessoas tem com o que consomem. A edição acontece no Jockey Club Brasileiro no Rio de Janeiro de 19 a 21 de novembro e marca o lançamento da nova plataforma de consumo responsável e sustentabilidade de Tanqueray no Brasil.


O Charles Tanqueray Festival prepara uma programação cultural completa com curadoria musical do Queremos Festival, que promete trazer apresentações de artistas como Francisco Gil, Lysiavani, Jimmy Jay, Tammy, Julia Mestre e Yoún. Para contar a história da marca Tanqueray, o festival terá uma ativação especial onde o público poderá entender e conhecer o processo de criação e produção do gin inconfundível. Os consumidores poderão experimentar diferentes drinks feitos com os produtos Tanqueray disponíveis no Brasil (Tanqueray London Dry, Tanqueray Sevilla, Tanqueray Rangpur e Tanqueray NºTen) e boa gastronomia, que será assinada por bares parceiros.


Reforçando o posicionamento de consumo consciente, a marca convida o público a refletir sobre a importância de beber com moderação para aqueles que optam por ingerir alcoólicos, além de oferecer experiências não alcoólicas para consumo no local, por meio ativações e ações co-criadas com a GreenPeople, e também com os bares parceiros que oferecem opções de drinks sem álcool. Além disso, Tanqueray fechou uma parceria com o aplicativo de mobilidade Uber que disponibilizará um voucher no valor de R$15 para incentivar as pessoas a deixarem seus carros em casa. A produção do evento contempla, ainda, ações de sustentabilidade e traz projetos como o Zero Waste Box, feito em parceria com a Terra Cycle, plataforma que ficará responsável pela logística, coleta e transformações dos resíduos. O festival conta com o Estúdio Xingu assinando toda sua cenografia e ativações.


"A 3ª edição do Charles Tanqueray Festival é um marco porque traz o lançamento da nossa plataforma sobre consumo responsável no Brasil. Nos últimos anos, Tanqueray tem se posicionado de forma inovador e sempre promovendo o consumo responsável. Pela importância deste tema, queremos propor para nosso público conversas, reflexões e atitudes responsáveis. Por conta disto, nesta edição do festival, escolhemos o tema "The Responsible Drinking" para mostrar aos fãs da marca que escolhas conscientes fazem parte de momentos inconfundíveis. Nosso evento foi produzido inteiramente pensado para proporcionar uma experiência única para nossos consumidores, além de, claro, estar seguindo todos os protocolos e medidas de segurança que o momento pede", ressalta Paula Lopes, Head de Marketing na Diageo.


Além da 3ª edição do festival e ativações no Rio de Janeiro, Tanqueray prepara uma série de vivências para quem quer curtir a data em São Paulo, com iniciativas exclusivas em bares parceiros, pontos de venda e canais como Rappi, que terão condições exclusivas para os fãs do gin. As ações fazem parte da estratégia 360º da marca, que busca promover experiências únicas para os consumidores em diferentes canais.


Disponíveis na plataforma Sympla, os ingressos do festival para o Rio de Janeiro estarão disponíveis a partir de 20 de outubro pelo valor de R$ 80 e dão direito a um vale drink em qualquer um dos bares do evento e uma água por pessoa, além de um voucher de R$15 para ser usado no app da Uber. Realizado pela Sherpa 42, a 3ª edição do Charles Tanqueray Festival acontece em local aberto a fim de garantir todos os protocolos de segurança necessários, como distanciamento social e circulação de ar. Para entrar no evento será necessária a apresentação do passaporte de vacina por meio dos aplicativos autorizados pelo governo ou apresentação do comprovante de vacinação, medição de temperatura, além do uso indispensável de máscaras cirúrgicas, que serão disponibilizadas durante o festival.


Para mais informações sobre o Charles Tanqueray Festival e os protocolos adotados, acesse o site oficial.

Serviço:


Rio de Janeiro:
Onde: Jockey Club Brasileiro
Quando: 19, 20 e 21 de novembro
Horário: das 14h às 22h



Aprecie com moderação e se beber não dirija. Não compartilhe esse conteúdo com menores de 18 anos. Evento destinado para maiores de 18 anos.



 

 


Sobre Tanqueray


Perfeito para momentos casuais, Tanqueray é um gin da Diageo conhecido pela tradição e sabor marcante. Líder de mercado no Brasil*, a marca foi criada em 1830 por Charles Tanqueray, e diferencia-se pelo rigoroso processo de seleção a qual os botânicos que compõem sua receita são submetidos. O zimbro que vai em sua fórmula é trazido da Toscana e somente 10% do que é colhido é selecionado para a destilação, que é atualmente realizada na Escócia. Tanqueray é um gin reconhecido pela sua qualidade pela família Real Britânica, ganhando um selo da família, estampado no rótulo da garrafa.


A variante Tanqueray nºTen é o único gin e destilado branco presente no hall da fama na competição mundial de destilados de São Francisco. O gin super premium da família Tanqueray ganhou a medalha "Double gold" durante seis anos seguidos.


Instagram: @tanqueraybr


*IWSR 2019


Sobre a Diageo


A Diageo é líder mundial no segmento de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. O portfólio inclui marcas como Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff, Old Parr, Gordon’s, Baileys, Cîroc, Guinness, Ypióca, entre outras. A Diageo é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE).

Postar um comentário

0 Comentários