DGS Brasil participa da Jornada Paulista de Radiologia trazendo tecnologia e inovação para o setor de diagnóstico por imagem











DGS Brasil participa da Jornada Paulista de Radiologia trazendo tecnologia e inovação para o setor de diagnóstico por imagem



O evento marca a primeira participação do Grupo Dedalus no país; a DGS Brasil apresentará plataforma de engajamento clínico e soluções de business intelligence


São Paulo, setembro de 2021
- A DGS Brasil , empresa pertencente ao Grupo Dedalus, provedor líder de soluções de diagnóstico e gestão hospitalar na Europa e uma das maiores do mundo, marca presença na 51ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR 2021), que será realizada de 22 a 25 de setembro, no Transamérica Expo Center (TEC). Nesta edição, o tema a ser tratado é Radiologia Sem Fronteiras: Brasileiros pelo Mundo.


Durante a feira, a multinacional apresentará algumas novas soluções. O Engage4me, uma solução 100% web e totalmente agnóstica. Trata-se de uma plataforma de engajamento clínico que tem o objetivo de colocar o paciente no centro de tudo, permitindo fluidez, segurança e facilidade na sua jornada. Será apresentado também o BI4H - Business Intelligence for Health, uma solução voltada para análise, estatística e relatórios para a área da saúde. Além de outras ferramentas poderosas para a manipulação e tratamento das imagens como o DeepUnity(*).


Para Paulo Banevicius, General Manager da DGS Brasil, a participação da multinacional no encontro faz parte do projeto de transformação da saúde no Brasil - assim como realizado na Europa pelo Grupo. "Estamos chegando para este evento com muita consistência para falar sobre a radiologia e o uso da tecnologia para acelerar diagnósticos, entendendo a importância da mobilidade, da integração, do trabalho remoto e do uso de tecnologias para acelerar o processo de diagnósticos. Temos o compromisso de desenvolver ferramentas que facilitem todas as etapas do cuidado e a importância do diagnóstico oportuno e correto é fundamental nesse processo" ressalta o executivo.


A multinacional está trazendo para o mercado brasileiro soluções que já estão bem maduras em instituições de saúde europeias. "A Dedalus é uma empresa de healthcare IT e em nosso portfólio carregamos produtos que potencializam soluções para a radiologia. Nossas soluções são agnósticas, com um alto potencial de integração e interoperabilidade. Com essa flexibilidade, aliada à grande capacidade de nossa base nacional de desenvolvimento no Brasil, o mercado local obterá o melhor de soluções globais e escaláveis, com a certeza de que as necessidades locais serão atendidas", conta Banevicius.


O General Manager destaca também que a JPR é uma das maiores e mais respeitadas feiras de radiologia do mundo que consegue se comunicar com os formadores de opinião e membros ativos da SPR - Sociedade Paulista de Radiologia, e por isso a participação da DGS Brasil é fundamental.


Membros ativos da SPR tem acesso gratuito tanto ao evento presencial, quanto ao conteúdo online, e isso com uma única inscrição. Os participantes não-membros deverão se inscrever em cada uma dessas modalidades de forma independente, se assim desejarem.


Para o evento, medidas de segurança sanitária serão necessárias ao adentrar ao Transamérica Expo Center. Situações como: medição de temperatura, mapeamento da vacinação dos participantes, testagem e distanciamento de 1m. Aos interessados, as inscrições para a participação no evento estão no site: https://jpr2021.org.br/inscreva-se/ .


Sobre a DGS Brasil


A DGS Brasil, empresa pertencente ao Grupo Dedalus, provedor líder de soluções de diagnóstico e gestão hospitalar na Europa e um dos maiores do mundo. Com sede na Itália, possui atuação global em mais de 30 países e cerca de 5,5 mil colaboradores, que atendem mais de 6 mil hospitais e 5,3 mil laboratórios. A empresa conta com uma área de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) com 1,1 mil profissionais, considerada uma das maiores da Europa. No Brasil a empresa possui escritórios em São Paulo (SP) e no Recife (PE);


Com a demanda crescente por soluções de Tecnologia da Informação no setor da saúde (TI), em 2016, iniciou plano de expansão com a aquisição da Agfa Healthcare IT tornando-se líder no mercado de soluções de saúde nos segmentos hospitalar e de diagnóstico. Em 2020 adquiriu a divisão de software de saúde da DXC Technology. O Grupo tem investidores como a Ardian, maior empresa de investimento privado da Europa e 4ª do mundo; e Abu Dhabi Investment Authority (ADIA).

Postar um comentário

0 Comentários