Primeiro dia da CATA 2021 foi marcado por turismo sustentável, inovação e perspectivas para 2021/2022



Primeiro dia da CATA 2021 foi marcado por turismo sustentável, inovação e perspectivas para 2021/2022


Conferências virtuais contaram com a presença de palestrantes internacionais que trouxeram à debate temas relevantes para a indústria turística de toda da América Latina


Aruba, 24 de agosto de 2021 - O primeiro dia da Conferência Anual de Turismo de Aruba (CATA) 2021 foi marcado por palestras de especialistas internacionais que abordaram temas como turismo sustentável, bem-estar, inovação e como superar a crise provocada pela pandemia de Covid-19 ao redor do mundo.




O evento já conta com mais de mil inscritos de toda a América Latina e, dentre as novidades foram reforçadas as mudanças nos protocolos de entrada de turistas em Aruba. A partir do dia 25 de agosto crianças com mais 12 anos precisarão apresentar PCR negativo, antes a exigência era apenas para maiores de 15 anos.

De acordo com o CEO da Aruba, Ronella Croes, até o final de 2021, Aruba deve se recuperar em 76% em comparação com 2019. Em julho de 2021, em comparação com 2019, Aruba se recuperou em 91%. O mercado latino-americano deve se recuperar 27% até o final do ano em relação a 2019.

Por outro lado, Aruba espera que o market-share do mercado latino-americano seja de apenas 3% até o final de 2021. Para aumentar esses números, a ilha conta com atualmente nove novas frequências de voo que conectam a ilha caribenha com a América Latina. São elas cinco operadas pela Avianca, duas pela Wingo e duas com a Copa Airlines.
Croes explicou que "a hotelaria de Aruba investiu cerca de US$20 milhões na modernização das propriedades. Algumas das renovações realizadas foram nos quartos, lobbies, restaurantes, spas, conquista de certificações e criação de equipe extra de trabalho para garantir a limpeza e biossegurança dos hóspedes. Em 2021, está prevista a inauguração do novo Embassy Suites em Eagle Beach, acrescentando 463 quartos aos mais de 11.369 quartos já existentes na ilha ".

A CMO de Aruba, Sanju Luidens, conta que os projetos realizados este ano, destacando o "Felicidade estendida" tem apresentado grandes resultados em vendas, outbounds e leads. Entre as duas campanhas, foram alcançadas mais de 736 mil visitas ao Aruba.com, mais de 20 mil outbounds gerados para nossos parceiros e mais de 7 mil inscrições de interessados ​​em receber nossas promoções".

"A Autoridade de Turismo de Aruba (A.T.A.) desenvolveu o CATA virtual, que tem como objetivo manter e simular a conferência tradicionalmente realizada presencialmente na Ilha mais feliz do Caribe. O início do evento foi muito positivo. Pudemos abordar temas de alto impacto e de interesse para os viajantes e nossos parceiros de negócios, demonstrando que Aruba não baixou a guarda e que continua a se preocupar com o bem-estar de todos, oferecendo atividades, acomodação e cultura a todos", acrescenta Miriam Dabian, diretora para a América Latina da Autoridade de Turismo de Aruba (ATA).

Por fim, Aruba está perto de alcançar a imunidade coletiva com mais de 70% da população vacinada. Para saber mais sobre a conferência, você pode visitar https://cata.aruba.com/ onde você pode ter mais detalhes sobre as conferências e conferências de negócios.


Sobre Aruba

Como um dos destinos caribenhos mais visitados, Aruba, uma ilha feliz, oferece praias deslumbrantes, diversas delícias culinárias, um extenso e inesquecível Parque Nacional de Arikok e hotéis e vilas reconhecidos internacionalmente. Líder em inovação, o país foi classificado em primeiro lugar na lista de Melhores em Viagens 2020 da Lonely Planet devido a sua preocupação com a sustentabilidade. Os protocolos de segurança do "Código de Saúde e Felicidade" de Aruba proporcionam paz de espírito e, ao mesmo tempo, uma experiência relaxante na ilha. Localizado fora do cinturão de furacões, Aruba oferece desde escapadelas românticas em praias até experiências de bem-estar inesquecíveis. Outras informações estão disponíveis em Aruba.com.

Para saber mais sobre o destino, siga Aruba nas redes sociais:
Instagram: @arubabrInformações para imprensa

Postar um comentário

0 Comentários