Masterclass Kings of Rhone, evento online exclusivo promove degustação de vinhos premiados





Masterclass Kings of Rhone, evento online exclusivo promove degustação de vinhos premiados


Ação criada pela Robert Parker Wine Advocate acontece em Outubro em vários países, somente para convidados.


A Robert Parker Wine Advocate, instituição renomada que classifica e premia vinhos através de seus critérios de degustação, irá sediar um evento online e exclusivo em outubro: O "Kings of Rhone". O Webinário de aproximadamente 1h30 vai contar com Joe Czerwinski, editor e gerente da empresa, como anfitrião e dois convidados de honra, produtores desta região emblemática da França, que irão abordar temas como herança, terroir e como se tornar um ícone do Rhone para todo o mundo. Por fim, irão orientar a degustação de 12 vinhos premiados de suas vinícolas, alguns ainda indisponíveis no Brasil.


O Kings of Rhone, que acontece no dia 23 de Outubro, às 16h (horário de Brasília), contará com tradução simultânea especialmente para as vagas destinadas aos participantes brasileiros. Além do link de participação, os ingressos também garantem uma amostra, de 50 ml cada, de todos os doze vinhos a serem degustados no evento, inclusive aqueles que não são vendidos por aqui.


Os dois convidados de honra, Mr Michel Chapoutier, dono e proprietário da vinícola M. Chapoutier, e Mr Philippe Guigal, dono e proprietário da vinícola E. Guigal, disponibilizarão seis vinhos cada para as degustações, todos com notas notáveis na escala Robert Parker (RP). São eles: E. Guigal Condrieu la Doriane 2019, M. Chapoutier Hermitage white Chante-Alouette 2017, E.Guigal Cote Rotie La Mouline 2016, M. Chapoutier Cote Rotie la Mordorée 2016, E.Guigal Côte-Rôtie La Turque 2017, M. Chapoutier Cote Rotie Neve 2017, E. Guigal Ermitage Ex Voto 2015, M. Chapoutier Ermitage le Pavillon 2015, E. Guigal Ermitage Ex Voto Blanc 2017, M. Chapoutier Ermitage de l'Orée 2017, e mais um "misterioso" de cada.


A Robert Parker Wine Advocate foi criada em 1978 pelo grande crítico norte-americano de mesmo nome, idealizador da escala de 100 pontos para a pontuação de vinhos. Ano passado, Parker foi eleito o "Homem do Ano", agora rebatizado como "Hall da Fama", da revista inglesa Decanter.


Aos interessados, basta acessar o site ( a-matter-of-taste.com ), clicar no link de "Americas" e selecionar o Brasil para adquirir os ingressos até dia 15 de agosto. O preço do convite é USD ﹩427,00, aproximadamente R ﹩2176,97 (com variação do valor da moeda), mas com o código TODOVINO, o valor baixa para USD $ 390, aproximadamente R $ 2030,57. Já quem ficou com vontade de tomar um vinho de qualidade, conheça alguns dos melhores Guigal que são vendidos no Brasil, com exclusividade TodoVino:


Vinho E.Guigal Chateauneuf Du Pape Chateau De Nalys 750 ml
Apresenta uma união muito agradável de frutas vermelhas, combinadas com notas florais, garantindo um paladar com excelente acidez, fresco e com deliciosos aromas frutados. Prove este intenso com aperitivos, canapés frios, peixes grelhados leves, frutos do mar, paella, aves, sushi e sashimi. Valor: R ﹩1.308,90.


Vinho E.Guigal Cotes-Rotie ´Chateau D´ampuis´ 750ml


Apresenta cor vermelho rubi e uma combinação aromática complexa, intensa e elegante de frutas negras e especiarias como cassis, amora, ameixa, pimenta negra e alcaçuz, unidos ao café, notas animais e herbáceas. Com um paladar encorpado, estruturado, tânico, doce e ácido, com potencial de envelhecimento notável e final persistente. Prove com pratos à base de carnes vermelhas, carnes de caça, cabrito, ossobuco com polenta, cordeiro assado com molhos à base de ervas, queijos fortes como gorgonzola e duros como parmesão. Valor: R ﹩1.956,90.


Vinho E.Guigal Cote-Rotie ´Brune e Blonde de Guigal 750ml


Apresenta cor vermelha e uma união intensa e elegante de aromas de frutas como framboesa, geleia de cereja, notas de baunilha, ervas, azeitonas pretas e toques animais lembrando bacon. Paladar encorpado e estruturado, com presença tânica e ácida, além de evidente percepção de seu potencial de envelhecimento e final persistente. Prove com pratos à base de carnes vermelhas, carnes de caça, cabrito, ossobuco com polenta, cordeiro assado com molhos à base de ervas, queijos fortes como gorgonzola e duros como parmesão. Valor: R ﹩1.005,90.


SOBRE TODOVINO


TodoVino realiza uma seleção criteriosa dos vinhos, seja do Novo ou do Velho Mundo, também com cervejas, champagnes, espumantes e destilados, para que todos estejam disponíveis a você. Compartilhamos o nosso conhecimento em grandes rótulos e marcas prestigiadas, disponibilizando informações essenciais sobre os produtos, provenientes de diversos países, como o Chile, Argentina, Uruguai, França, EUA, Inglaterra, Escócia, Itália, Espanha, Portugal, Hungria, Alemanha e África do Sul. Somos um canal de vendas virtual, que utiliza a mais alta tecnologia para transformar a sua experiência de compra em momentos únicos e memoráveis, e uma equipe altamente qualificada, que prima pela excelência e visa proporcionar a satisfação absoluta de nossos clientes. @todovinobr

Postar um comentário

0 Comentários