Catarinense é a nova campeã brasileira de hipismo na categoria ‘jovens cavaleiros top’



Catarinense é a nova campeã brasileira de hipismo na categoria ‘jovens cavaleiros top’



A amazona Gabrielle Berger de apenas 20 anos conquistou mais um título, no Campeonato Brasileiro de Salto 2021



Colecionar títulos em importantes torneios de hipismo não é bem uma novidade na carreira da catarinense Gabrielle Berger, que iniciou aos oito anos de idade, em Florianópolis. Hoje aos 20 anos, ela acaba de conquistar o 1º lugar em um importante campeonato nacional de hipismo, o Campeonato Brasileiro de Salto 2021, realizado no último fim de semana em Porto Alegre. No domingo (25), a final foi das mais disputadas, sendo decidida, por desempate, com a diferença de apenas 3 segundos. "Foram três intensos dias de competição, com quatro pistas e um desempate emocionante no final, que me garantiu o título", comemora Gabrielle, a mais nova campeã brasileira na categoria "Jovens cavaleiros top 1,30".

A conquista também teve outro vencedor: Lexington Método, cavalo com o qual a Gabrielle já vem treinando - e colecionando medalhas - há três anos. Mesmo morando atualmente em São Paulo, onde cursa a faculdade de Medicina, a amazona segue representando o estado de Santa Catarina e integrando a Federação Catarinense de Hipismo.

Trajetória
O novo título vem para somar aos outros 19 prêmios já conquistados ao longo da carreira; entre eles, Vice-campeã Brasileira (2013), Campeã Sul Americana por Equipe (2015); Vice-campeã Brasileira de Amazonas Top (2016); Campeã brasileira por Equipe (2019).




























Postar um comentário

0 Comentários