Com 50 anos de história, projeto de Ginástica Rítmica da Unopar continua formando campeã









Com 50 anos de história, projeto de Ginástica Rítmica da Unopar continua formando campeãs


Universidade atende desde crianças carentes até atletas de alto rendimento


Em 50 anos de existência o projeto de Ginástica Rítmica da Unopar é um celeiro na formação de grandes atletas da modalidade no Brasil. Do campus da universidade no jardim Piza em Londrina, saíram grandes nomes do esporte, como os das ginastas Dayane Camillo, que representou o Brasil em duas Olimpíadas e dois Pan-americanos e Débora Falda, que participou da seleção brasileira e disputou o Pan-americano de 2011 realizado em Guadalajara, no México. Atualmente a equipe desponta com outras atletas, como a jovem Júlia Kurunczi, de 15 anos, que no final do mês de junho disputa o Pan-americano da modalidade na Guatemala.


O projeto continua realizando um trabalho de grande alcance social, mantendo meninas afastadas das ruas e com a possibilidade de seguirem no esporte de maneira profissional. A coordenadora do projeto, Luciane Maria de Oliveira Bernardi, explica que mesmo durante a pandemia os treinamentos continuaram. Atualmente são 40 crianças com idades entre 5 e 8 anos treinando duas vezes por semana.


"As meninas entram no projeto por meio de um teste seletivo, o desse ano aconteceu em fevereiro e desde então elas estão realizando o treinamento sempre as terças e quintas-feiras no período da manhã. As crianças estão treinando de máscara devido a pandemia. Estamos seguindo todas as normas de biossegurança", explica a coordenadora do projeto.


Além das crianças pequenas, a universidade mantém equipes de alto rendimento. Essas atletas são treinadas pelas experientes, Dayane Camillo e Débora Falda, atletas reveladas pela Unopar e nomes reconhecidos internacionalmente pelos eventos mundiais que participaram representando o Brasil.


Antes da pandemia eram abertas por ano duas turmas para atender meninas carentes. A previsão é que uma nova seja aberta no mês de julho. Para saber mais sobre o projeto e acompanhar as seletivas, basta acessar o instagram @adrunopar.


Sobre a Unopar

Fundada em 1972 e credenciada como universidade em 1997, a Unopar é referência em inovação e é reconhecida pela vanguarda acadêmica em seus cursos de graduação, extensão e pós-graduação lato e stricto sensu. 

Presente em Londrina, Arapongas, Bandeirantes, Cascavel, Paranaguá e Ponta Grossa, além de atuar com polos de educação a distância distribuídos por todos os estados brasileiros, a Unopar presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde, Escritórios e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Unopar oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais.  


Em 2011, a Unopar passou a integrar a Kroton. Para mais informações, acesse: https://www2.unopar.br  


Sobre a Kroton


A Kroton nasceu com a missão de transformar a vida das pessoas por meio da educação, compartilhando o conhecimento que forma cidadãos e gera oportunidades no mercado de trabalho. Parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira de capital aberto dentre as principais organizações educacionais do mundo, a Kroton leva educação de qualidade a mais de 817 mil estudantes do ensino superior em todo o País. Presente em 1.221 municípios, a instituição conta com 126 unidades próprias, sob as marcas Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar e é, há mais de 20 anos, pioneira no ensino à distância no Brasil. A Kroton possui a maior operação de polos de EAD no país, com 1.673 unidades parceiras, e oferece no ambiente digital 100% dos cursos existentes na modalidade presencial. Com a transmissão de mais de 1.000 horas de aulas a cada mês em ambientes virtuais, a Kroton trabalha para oferecer sempre a melhor experiência aos alunos, apoiando sua jornada de formação profissional para que possam alcançar seus objetivos e sonhos. Para mais informações acesse: https://www.kroton.com.br

Postar um comentário

0 Comentários