2º Circuito de Xadrez On-Line OAB/CAASP chega ao fim; confira a classificação



2º Circuito de Xadrez On-Line OAB/CAASP chega ao fim;
confira a classificação




O 2º Circuito de Xadrez On-line OAB/CAASP 2021 coroou no dia 13 de junho o enxadrista da vez. Os 30 primeiros colocados nas etapas de março, abril e maio do Circuito se enfrentaram em um torneio especial, organizado Departamento de Esportes e Lazer da Caixa de Assistência, área de responsabilidade do diretor Roberto Araújo. O troféu de campeão ficou com Marcos Guilherme Monteiro Jorge.

Simultaneamente à finalíssima do 2º Circuito, foi realizado um torneio aberto para que mais advogados e advogadas amantes do jogo de intelecto pudessem jogar e confraternizar - 60 enxadristas participaram.
Recordista em títulos em torneios de xadrez da CAASP - 13 troféus conquistados entre competições presenciais e on-line, além de um bicampeonato nessa modalidade on-line -, Marcos Guilherme Monteiro Jorge confessou à reportagem que, mesmo depois de tantas vitórias, ainda é tomado pela ansiedade e o nervosismo a cada nova partida.

"A tensão, o nervosismo e a ansiedade são sentimentos que em excesso podem fazer mal, mas penso que na dose certa são benéficos. Os anos de estudo e as horas de jogo me ensinaram a lidar melhor com essas sensações na hora do jogo", contou Monteiro Jorge, que é mestre pela Confederação Brasileira de Xadrez e professor da modalidade há quase 30 anos. Sobre a vitória neste 2º Circuito de Xadrez On-line OAB/CAASP 2021 ele disse: "A emoção é a mesma do primeiro título".

O vice-campeão, Danilo Epitácio Neves Rosa, comemorou a marca pessoal conquistada diante de adversários de alto nível técnico na finalíssima: "Fiquei satisfeito com minha classificação, em razão do elevado nível técnico dos jogadores, todos experientes, alguns com título de mestre e integrantes do ranking internacional de xadrez".

O terceiro lugar ficou com Hector Keiti Satudi. Ele contou como os torneios da CAASP o incentivaram a ingressar no campo competitivo do xadrez. "Embora tivesse vontade de participar de alguma competição, foi só a partir do final do ano passado, com esses torneios da CAASP, que tirei isso do campo das ideias. Além de oportuna, a iniciativa da Caixa vem sendo muito bem executada, com uma organização impecável. Fiquei realmente honrado em poder participar dessa final com grandes competidores", declarou Satudi.

O ranking do quarto ao décimo lugar do 2º Circuito de Xadrez On-line OAB/CAASP 2021 ficou assim: Gabriel Sebastião Pereira acabou nem quarto lugar; Sebastião Moizes Martins foi o quinto colocado; Eliana Aparecida de Souza foi a sexta; André Albuquerque Cavalcanti Magalhães ficou com o sétimo lugar; Chead Abdalla Junior foi o oitavo, enquanto Leandro Sarcedo ficou com a nona posição. Em décimo lugar ficou Orlando Silva Souza.
"Todos os advogados e advogadas que participaram do Circuito de Xadrez estão de parabéns pelo empenho e a interação que protagonizaram. O esporte é fator de saúde, amizade e união - é isso que a CAASP busca ao promover eventos desse tipo", salientou Roberto Araújo.

Aberto de Xadrez - No torneio aberto, organizado paralelamente à final do circuito, o troféu de campeão foi para as mãos de Horácio Prol Medeiros, mestre nacional pela Confederação Brasileira de Xadrez. Participando pela primeira vez da modalidade virtual do torneio, o advogado fez elogios à organização: "Achei excelente a iniciativa do torneio on-line, foi muito interessante participar. Eu ainda prefiro o formato presencial, afinal tem aquele calor humano, mas compreendo que enquanto estivermos em pandemia essa é nossa melhor alternativa e, felizmente, está sendo bem executada pela CAASP e seus colaboradores".

O vice-campeão da modalidade foi Fabio Fernando Capelletti, enquanto André Gilberto Guimarães ficou com o terceiro lugar. Os três primeiros colocados receberão em casa troféus da CAASP. Para os enxadristas do quarto ao décimo lugar, a entidade concederá medalhas. Assim ficou a classificação: Gabriel Ventorim Ferreira (4º colocado), André Dias de Azevedo (5º colocado) Felipe Leandro Annibale (6º colocado), Torquato de Godoy (7º colocado), João Cesar Barbieri Bedran de Castro (8º colocado), Sérgio Ivo de Moraes (9º colocado) e Anderson Real Soares (10º colocado).

A exemplo de outros torneios, a CAASP também premiou a melhor advogada classificada e o melhor advogado "master" (acima de 60 anos). Venceram nessas categorias Amanda do Nascimento Silva e Paulo Cesar Pressinotti.

A advogada destacou o papel do torneio da CAASP no seu retorno ao esporte. "Fiquei muito tempo distante do xadrez, mas, por sorte, a CAASP trouxe esse hobby de volta a minha vida. Aliás, gostaria de parabenizar a Caixa pela organização do evento, que neste modelo nos permite interagir de forma segura", declarou Silva.

Postar um comentário

0 Comentários