StartupWin Franchise faz um ano, inova e cresce

 

StartupWin Franchise faz um ano, inova e cresce


André Justino, CEO da StartupWin Franchising

A 1ª franquia de startup do mundo surgiu em Minas Gerais, cresce Brasil afora e já se internacionaliza, a partir de Portugal. Criada em abril de 2020, no início da pandemia C-19, a StartupWin Franchise tornou-se, rapidamente, opção convidativa para se abrir o próprio negócio.

André Justino, CEO e idealizador do empreendimento, diz que “a franquia StartupWin é uma empresa focada na missão de inovar no mundo do franchise. Por meio da SWF, o franqueado pode fazer parte de um grande empreendimento. Hoje temos 13 franqueados no Brasil e um em Portugal”.

O executivo acrescenta que “é preciso entender o conceito de startup e como ele se diferencia das empresas convencionais. Startup é uma empresa emergente, com um modelo de negócio repetível e escalável, em um cenário de incertezas e que pensa soluções inovadoras”.

Em outras palavras, pode-se dizer que startup é uma empresa que consegue criar algo além do que existe tradicionalmente. O papel do franqueado é relativamente simples, mas é a dedicação dele que fará a sua unidade decolar.

Investimento baixo

André Justino revela que o modelo de negócio da StartupWin Franchise está em constante aprimoramento. “Hoje, o franqueado compra a franquia com uma startup e, daí, implementa. Depois ele pode implementar a 2ª, a 3ª, a 4ª startup – sem, praticamente, ter de pagar nada por isso. Ele só vai ter um custo básico de treinamento”, conta Justino.

Ainda sobre a dinâmica do negócio, André Justino enfatiza outro aspecto relevante. “À medida que forem chegando novas startups, nós as apresentamos para os franqueados. Por outro lado, as startups que entram pra nós, hoje, elas já apresentam os respectivos projetos para todos os fraqueados”, explica.

Com apenas um ano de existência, a StartupWin Franchise apresenta uma força de venda bastante expressiva. Cada um dos 13 franqueados dispõe de cinco a 15 vendedores. Hoje, o valor da franquia é R$ 29.900,00.

A Flux Energy é a startup com a maior rede de franqueados. Já foram fechados mais de 400 contratos via franqueados. A distribuição geográfica das startups abrange Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Pernambuco. Avulta; Byte In Motion e Psicologia Viva; Destock e Fui App também estão entre as demais marcas presentes no portfólio da StartupWin Franchise.

No último dia 22 de abril, das 19h30 às 20h30, foi realizado evento virtual para a comemoração pelo aniversário da SWF.

Postar um comentário

0 Comentários