Julia Gama, brasileira vice-campeã do Miss Universo tem a conta mais citada no Twitter durante o concurso









Julia Gama, brasileira vice-campeã do Miss Universo tem a conta mais citada no Twitter durante o concurso


Levantamento da Knewin mostra que a mídia social registrou mais de 14 mil menções à competição


São Paulo, 18 de maio de 2021 - No último domingo, 16, aconteceu o tradicional concurso de Miss Universo, a mais importante competição de beleza feminina do mundo. Para entender o sentimento dos brasileiros no Twitter sobre a disputa, a Knewin, maior PRTech da América Latina, monitorou as citações relacionadas ao concurso nos dias 16 e 17 de maio.


A empresa utilizou a plataforma Knewin Social que coletou 14.012 tuítes e indicou um pico de menções em 16 de maio, com 7.853 tuítes. A hashtag com mais repercussão foi #MissUniverse (com 7 mil menções). A conta mais mencionada foi da brasileira vice-campeã Julia Gama (@juliawgama), com 1.720 mil menções - o nome dela apareceu em mais de 4 mil menções. Já a TNT, emissora que transmitiu o evento, foi mencionada mais de 1.100 vezes pelos brasileiros. A mexicana Andrea Meza foi eleita a Miss Universo, na 69a edição do concurso.


Os temas em destaque no Twitter envolveram, principalmente, elogios ao discurso da participante brasileira, Julia Gama, sobre saúde mental; comentários sobre a habilidade de Júlia de se expressar; resultado da competição; vitória da mexicana na qual os brasileiros alegaram "roubo" e enxergaram o segundo lugar para Júlia como uma injustiça.


Já na imprensa, durante o período analisado, foram identificadas 478 matérias. Comparado ao Miss Universo de 2019, que contabilizou 694 matérias da data da premiação até a manhã do dia posterior, houve uma redução de 31,12% na repercussão do programa na imprensa brasileira. A edição do concurso não aconteceu em 2020 por conta da pandemia.


Sobre a Knewin: Fundada em Florianópolis em 2011, a Knewin tem como missão democratizar o acesso à informação a partir de tecnologia de ponta. A maior empresa em faturamento de PRTech da América Latina é responsável por desenvolver soluções de monitoramento de notícias e de redes sociais para cerca de mil clientes de vários segmentos, incluindo comunicação e marketing, em quatro países. A Knewin tem uma estratégia de crescimento consistente e já fez doze aquisições desde 2016 (Informa Brasil, Zubit, Oficina de Clipping, Myclipp, DataClip, Editorial Link, Varjão Clipping, Monitori, MITI, Plugar e Armazém Digital, NewsMonitor), que ajudaram na construção de um portfólio ainda mais robusto.

Postar um comentário

0 Comentários