Emirates SkyCargo completa um ano de transporte de cargas essenciais nos assentos de passageiros e compartimentos superiores da cabine*




Emirates SkyCargo completa um ano de transporte de cargas essenciais nos assentos de passageiros e compartimentos superiores da cabine*



• A transportadora operou mais de 3.100 voos com mercadorias nos assentos de passageiros e compartimentos superiores de suas aeronaves Boeing 777-300ER.
• Mais de 11 mil toneladas de carga foram transportadas nos assentos e compartimentos superiores, ocupando mais de 800 mil assentos.
• EPIs foram as cargas mais transportadas.




Dubai, Emirados Árabes Unidos - A Emirates SkyCargo completou um ano desde o início do transporte de EPIs urgentes, suprimentos relacionados e outras cargas essenciais nos assentos e compartimentos superiores de suas aeronaves de passageiros Boeing 777-300ER.

Em resposta à demanda urgente de transporte de EPIs durante a primeira onda da pandemia de COVID-19 no final de abril de 2020, a divisão de carga da Emirates ajustou seu modelo operacional para transportar itens selecionados nos assentos de passageiros e compartimentos superiores das cabines das aeronaves para garantir espaço adicional ao transporte de cargas urgentes em seus voos.

Desde então, a transportadora aérea de carga já operou mais de 3.100 voos com carga nos assentos e compartimentos superiores, totalizando mais de 11 mil toneladas de carga essencial, ocupando mais de 800 mil assentos com as cargas no período de um ano. A Emirates SkyCargo continua relatando demanda significativa para o transporte de EPIs e outras cargas nas cabines das aeronaves.

Para transportar com segurança a carga nos assentos e compartimentos superiores das aeronaves de passageiros, a Emirates SkyCargo precisou agir rápido, realizar uma avaliação de riscos e desenvolver uma série de processos e procedimentos para instruir tanto a equipe em Dubai, quanto os parceiros de manuseio em solo de toda a rede da Emirates SkyCargo sobre a forma mais eficiente e segura de acomodar e proteger as mercadorias nas cabines de passageiros. A empresa também desenvolveu um aplicativo de calculadora inteligente para ajudar suas equipes globais a calcular a capacidade de carga ideal nas cabines das aeronaves.

Os procedimentos desenvolvidos também especificam o peso máximo, as dimensões das embalagens e os tipos de carga permitidos na cabine, além de instruções adicionais de segurança. Por exemplo, todas as embalagens de cargas perecíveis para transporte em assentos e compartimentos superiores devem incluir uma camada absorvente interna adequada.

A Emirates SkyCargo também adotou uma proteção especial nos assentos de passageiros de suas aeronaves Boeing 777-300ER para evitar danos acidentais em itens no interior das aeronaves, como as telas de entretenimento pessoal.

EPIs e outros suprimentos médicos são geralmente a carga mais comum transportada nos assentos e compartimentos superiores das aeronaves. A natureza desses itens permite caixas individuais menores, facilitando o manuseio e a acomodação na aeronave. Outras mercadorias comuns, como roupas, alimentos secos, suprimentos odontológicos e artigos esportivos, também são transportados nos assentos.

A Emirates SkyCargo é um importante conector global de bens e suprimentos urgentes durante a pandemia de COVID-19 por meio de sua abordagem rápida e flexível e trabalho com a colaboração de seus clientes. Hoje, a transportadora de carga conecta mais de 135 cidades em seis continentes com seus voos de carga semanais.

*Não incluem carga transportada no piso de aeronaves de passageiros Boeing 777-300ER modificadas.

Postar um comentário

0 Comentários