Orquestra Brasileira de Música Jamaicana faz live de lançamento do projeto "OBMJazz na Casa de Francisca"

Live acontece no dia 16/10, às 21h, nos canais de YouTube, Facebook e Twitch da banda
A OBMJ - Orquestra Brasileira de Música Jamaicana, uma das mais importantes e influentes bandas instrumentais do Brasil, apresenta seu novo trabalho, "OBMJazz ao vivo na Casa de Francisca", show gravado numa noite mágica em fevereiro de 2020 na célebre Casa de Francisca, localizada no coração do centro de São Paulo. O espetáculo, uma homenagem ao jazz e à música jamaicana, passeia pelos famosos standards de jazz americanos, vai até a Jamaica dos anos 1960 e flerta com bandas atuais de ska do cenário mundial.

Foto: Fábio Ponce

No repertório do show, versões de ska, reggae e rocksteady das obras de nomes como Quincy Jones, Herbie Hancock, Paul Desmond, Don Drummond, The Skatalites, Melbourne SKA Orchestra, Western Standard Time, entre outros.

Para o lançamento oficial do show, a OBMJ realizará uma live no próximo dia 16 de outubro, sexta-feira, às 21h, com transmissão pelos canais de Facebook , Twitch e YouTube .

Antes da estreia oficial do show completo, a OBMJ lançou dois clipes: "Rain or Shine" ( assista aqui ), composição do trombonista jamaicano Don Drummond e gravada pelos lendários Skatalites na década de 1960, e "Soul Bossa Nova" ( assista aqui ), clássico absoluto de Quincy Jones, em uma roupagem rocksteady.

"Podemos dizer que é um show dedicado ao Skajazz, num formato mais intimista, diferente dos grandes bailes que a OBMJ é conhecida por apresentar", explica Sérgio Soffiatti, guitarrista e produtor musical da OBMJ.

Os detalhes chamam a atenção: a iluminação monocromática do show segue a estética em referência às capas de disco clássicas da Blue Note, dialogando diretamente com a comunicação visual do projeto, concebida por Laercio Lopo. A soma é feita elegantemente com a formação da banda no palco, que traz as tradicionais estantes de big bands. "É um formato único de show de skajazz no Brasil", finaliza Felippe Pipeta, trompetista e um dos criadores da OBMJ.

Sobre a OBMJ
200A Orquestra Brasileira de Música Jamaicana como o nome sugere, reproduz de maneira inteligente e divertida, versões de grandes clássicos da música brasileira em ritmos jamaicanos criados nas décadas de 50 e 60.

Ska, Rocksteady e o Early Reggae são alguns dos dançantes ritmos que permeiam na Orquestra. Criada originalmente pelo músico e produtor Sergio Soffiatti e pelo trompetista Felippe Pipeta, a OBMJ tem como objetivo principal fazer o público dançar.

É difícil traduzir em palavras o entusiasmo do público ao dançar "O Guarani", clássico da música erudita brasileira transformado em Ska, ou "Águas de Março", uma bossa nova do mestre Tom Jobim, tocada em Early Reggae. Mas a OBMJ não toca só versões, desde o seu primeiro disco músicas autorais fazem parte do repertório da banda, como "Ska Around the Nation", a música mais conhecida da banda.

Os integrantes da Orquestra Brasileira de Música Jamaicana são: Sergio Soffiatti (guitarra e vocais), Felippe Pipeta (trompete e flugelhorn), Ruben Marley (trombone e backing vocals), Igor Thomaz (sax barítono e sax alto), Fernando Bastos (sax tenor e flauta), Otavio Nestares (Trompete e Flugelhorn), Fabio Luchs (bateria e backing vocals), Lincoln Bretha (baixo) e Pedro Cunha (piano e órgão). Acesse o site da banda e saiba mais: http://www.obmj.com.br/

Postar um comentário

0 Comentários