Chieko Aoki e Norman Arruda Filho debatem sobre liderança


A empresária de hotelaria Chieko Aoki e o professor de Gestão Empresarial Norman Arruda Filho vão debater o tema por diferentes ângulos. O encontro, em formato digital, será na quinta-feira, dia 22 de outubro. A participação é gratuita.

Liderança consciente, autêntica, inspiradora e determinada a fazer o melhor para alcançar o bem comum é uma carência dos tumultuados tempos atuais. Qual o perfil do líder desejável? Por que faltam bons líderes? Como formar e promover novas lideranças inspiradoras? Como melhorar os líderes atuais? Para tratar de questões como essas, da mais alta relevância nos ambientes de negócios e de toda a convivência humana, o segundo encontro digital eWMS Talks reunirá nesta quinta-feira, 22 de outubro, às 15 horas, a empresária de hotelaria Chieko Aoki e o professor de Gestão Empresarial Norman Arruda Filho.

Os eWMS Talks, discussões pocket sobre grandes temas urgentes neste momento, são uma iniciativa da organização do electronic World Marketing Summit (https://ewms.com.br ). Este evento, concebido e liderado pelo guru do marketing moderno, Philip Kotler, ocorrerá de 5 a 7 de novembro, com mais de 80 experts palestrando em transmissão simultânea, e ininterrupta por 48 horas, para uma centena de países, incluindo o Brasil. Os Talks servem como um aquecimento do público para o encontro global que virá. A discussão sobre liderança obedece à lógica da organização do eWMS em três trilhas de conhecimento: Empreendedorismo, Liderança e Transformação Digital. Esses macrotemas organizam as palestras e discussões que irão compor o megaevento.

O primeiro eWMS Talks, realizado no dia 14 de outubro, teve por mote O Futuro do Varejo com a Transformação Digital. A conversa se deu entre a especialista em marketing digital Camila Renaux e o empresário e consultor Thomas Eckschmidt, ambos embaixadores no Brasil do evento de Kotler. O professor Norman Arruda Filho também integra o time de embaixadores. A esse respeito, ele diz: “A convite do Prof. Philip Kotler, pai do marketing moderno e da Cúpula Mundial do Marketing, aceitei participar como embaixador do maior evento da atualidade sobre estratégias de Marketing e Negócios. Juntos vamos acelerar a retomada dos negócios pós-covid-19 no Brasil com muito conhecimento e aprendizado”.

Experiência e estudo da liderança reunidos
As credenciais dos protagonistas do eWMS Talks de Liderança são uma garantia da riqueza da conversa que Chieko e Norma manterão. Confira:

Chieko Aoki, chamada de “A Dama da Hotelaria Brasileira”, fundou a empresa Blue Tree Hotels em 1996. Atualmente uma das mais importantes redes hoteleiras do país, a bandeira Blue Tree conta com 22 hotéis em operação. Tendo começado a carreira em um ambiente de trabalho dominado por homens, Chieko é reconhecida como mulher inovadora e talentosa, responsável por um benchmark de excelência em hospitalidade no setor. Ela é formada em Direito pela Universidade de São Paulo e cursou também Administração na Universidade de Sofia, em Tóquio, e Administração Hoteleira na Universidade Cornell, nos Estados Unidos.

Norman Arruda Filho, embaixador do eWMS, é doutor em Gestão Empresarial Aplicada pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa, ISCTE, de Portugal. É presidente do Instituto Superior de Administração e Economia (ISAE), conveniado à Fundação Getulio Vargas, professor do mestrado em Governança e Sustentabilidade do ISAE/FGV, e Coordenador do Comitê de Sustentabilidade Empresarial da Associação Comercial do Paraná. Parceiro dos projetos educacionais da ONU, atua como Presidente do Capítulo Latino-americano e Caribenho do PRME, integra o PRME Champions Group – grupo das 30 escolas de negócio do mundo mais atuantes do PRME — e é membro do Comitê Brasileiro do Pacto Global. Já foi presidente da Companhia de Saneamento do Paraná, diretor geral da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado do Paraná e Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, entre outras posições diretivas.

A participação no eWMS Talks Liderança será gratuita, bastando se inscrever. Além disso, os participantes terão acesso a um código especial de desconto para adquirir ingressos para o eWMS (agendado para 5 a 7 de novembro) com 50% de desconto em uma janela específica de oportunidade.

Postar um comentário

0 Comentários