Produtor musical Lucas Mayer aposta em projetos remotos e ousados durante a pandemia

Com inúmeros prêmios na carreira, Lucas ostenta o Titanium, maior prêmio do Cannes Lions, ouro em Entertainment for Music no mesmo festival e mais de 260 prêmios nos últimos dois anos; além de ser o produtor do projeto "ONZE: Músicas Inéditas de Adoniran Barbosa", patrocinado pela Eisenbahn.


O ano de 2020 tem sido de grandes projetos e adaptações para o produtor musical Lucas Mayer. O porto-alegrense que reside em São Paulo, divide sua rotina entre o Brasil e Berlim, administrando os estúdios da produtora DaHouse que tem unidades em São Paulo e Alemanha.

O sócio da produtora esteve presente recentemente em dois grandes projetos musicais, feitos totalmente a distância devido à pandemia da Covid-19. Lucas foi o produtor responsável pelo novo disco de Gustavo Bertoni " The Fine Line between Loneliness and Solitude ",o terceiro álbum da carreira solo do artista. Além disso, Lucas também foi responsável pelo lançamento do álbum " ONZE ", que revelou 11 canções inéditas de Adoniran Barbosa, em um projeto idealizado pela marca Eisenbahn. Os artistas que participam do projeto são: Elza Soares, Zeca Baleiro, Di Melo, a banda Francisco El Hombre, ÀVUÀ, Zé Ibarra, Rubel, Barro, Luê, Amanda Pacífico e Illy. Todos foram dirigidos a distância por Mayer por meio de vídeo chamadas. Em uma faixa comentada do álbum, Elza Soares arranca elogios ao produtor pela produção do disco.

"Cada vez mais busco me aperfeiçoar e neste momento de pandemia tenho sido cada vez mais criterioso e feliz nos meus trabalhos. A principal habilidade que desenvolvi nesse momento pandêmico foi a capacidade de coordenação de tempo, trabalho e projetos a distância de toda uma equipe remota", revela o sócio-fundador da DaHouse Audio.

Mayer também possui um projeto chamado Le Tour Du Monde, onde viaja o mundo com a namorada Iris Fuzaro, compondo músicas inspiradas pelos lugares por onde passa, descobrindo diferentes culturas e instrumentos diferentes para enriquecer o repertório. O projeto ficou no ar por três anos no Discovery Channel da América Latina e pretende voltar esse ano no Youtube com mais dezoito episódios que estão no forno, acompanhado de mais um álbum com músicas compostas na Islândia, Egito, China, Coréia do Sul, etc.

É por meio dessas vivências e bagagens que Lucas coleciona mais de duzentos e sessenta prêmios nesses últimos dois anos de sua carreira, entre eles: Titanium no Cannes Lions - Excellence in Music & Original Composition, Ouro no Cannes Lions - Entertainment for Music, Ouro no Cannes Lions - Radio/Audio, três Ouros no Lovie Awards, Grand Clio, o maior número de prêmios já alcançados no mesmo ano no LIA (London International Awards), entre outros.

Além de liderar e coordenar projetos, o empresário também é guitarrista na banda The Client Said No , que toca apenas músicas que foram recusadas por clientes em seu repertório. Ano passado eles fizeram tours na Europa (finalizando em um show em um Iate no Cannes Lions) e na Argentina. Esse ano tinham mais uma tour nos Estados unidos, onde iriam tocar no SXSW, que acabou sendo cancelado. Por conta disto, em maio deste ano, a banda lançou o clipe " Home ", usando como temática o distanciamento social mostrando a cidade de São Paulo deserta. O último álbum lançado pela banda se chama " 2019 Denied Songs ".

• Sobre Lucas Mayer
Lucas Mayer é um compositor e produtor musical brasileiro que dirige seus estúdios em São Paulo e Berlim. Produz trilhas sonoras para publicidade e longas-metragens há 20 anos, guitarrista de uma banda que toca apenas músicas negadas pelos clientes de publicidade chamada The Client Said No; viajou pelo mundo gravando álbuns nas ruas [documentado tudo isso em seu projeto 'Le Tour Du Monde', exibido pelo Discovery Channel Latin America]. Além disso, produziu o "Uncensored Playlist", projeto musical mais premiado do LIA [London International Awards], ganhando o Titanium e mais 6 Cannes Lions, ouro e GP no Clio Festival, El Ojo de Iberoamérica, D&AD Impact e mais de 260 prêmios de publicidade e música nos últimos dois anos.

Postar um comentário

0 Comentários