Considerando a velocidade das evoluções pelas quais o mundo passa, a cadeia de Frutas, Flores, Legumes e Verduras talvez seja um dos segmentos com maior potencial de transformação nas próximas décadas, o que torna o desafio de se preparar para o futuro ainda mais complexo e exige que as empresas revejam suas estratégias.

Dentre essas estratégias, não é novidade que as embalagens cumprem papel fundamental nas vendas. No entanto, a sustentabilidade tem produzido efeitos também nas expectativas dos consumidores em relação às embalagens dos produtos, refletindo a preocupação com a sua própria saúde e a saúde do planeta.
Para entender como as marcas estão respondendo a esta demanda, quais inovações do mercado e como produtores, fornecedores de serviços/produtos e varejo da indústria de FFLV podem gerar melhores negócios, o PMA Talks Brasil de setembro traz o conhecimento de Aparecido Borghi, executivo sênior para América Latina da Daymon Worldwide, agência de gestão estratégica de marcas e produtos e VP da Associação Brasileira de Marcas Próprias e professor da ESPM.
O PMA Talks Brasil “Tendências de embalagens para FFLV” será dia 24 de setembro., às 17h, com mediação do conselheiro da PMA Brasil e executivo da Johnson Matthey, Ivo Tunchel.
Inscrições : http://bit.ly/pma24setembrow
O PMA Talks Brasil é um fórum de debates e análise do mercado de FLV, com o objetivo de discutir soluções, trocar experiências e contribuir para o crescimento do setor. Os encontros digitais são patrocinados pelas empresas: UPL, Vegetais Saudáveis e Nortefruit.
Sobre PMA – Produce Marketing Association é uma associação global de produtos agrícolas frescos e flores, fundada em 1949, com a missão de conectar os interesses das cadeias produtivas de frutas, flores, legumes e verduras. A entidade conta com 3.000 empresas associadas, 50.000 compradores e fornecedores, em 46 países dos seis continentes. No Brasil, a entidade conta com 93 associados (produtores, distribuidores, fornecedores de produtos/serviços e varejistas).
0 Comentários