A palavra e a linguagem: por dentro da obra de Marilá Dardot

Foto: Daniella Paoliello

Um novo episódio da Série Diálogos, do Inhotim, estreia neste sábado (26), às 11h, nas redes sociais do Instituto. Desta vez o bate-papo será entre a artista Marilá Dardot e o curador associado do Inhotim, Douglas de Freitas.
Artista belo-horizontina, Marilá tem 20 anos de carreira internacionalmente reconhecida e um pavilhão no Instituto Inhotim. Além do Brasil, tem no histórico trabalhos em países como Inglaterra, Turquia e Japão. E obras em acervos de museus como os de Arte Moderna (MAM) do Rio e de São Paulo, Pinacoteca (SP) e Sayago & Pardon Collection (EUA).

Marilá Dardot - Foto: Robson Bolsoni

O ponto de partida da conversa é A origem da obra de arte (foto), concebida em 2002 no Museu da Pampulha e instalada no Inhotim em 2011. Composta por vasos de cerâmica em forma de letras do alfabeto, a obra convida o público a plantar sementes dentro dos recipientes, formando palavras e frases. A partir desse trabalho, Marilá fala sobre dois conceitos importantes em sua produção artística: a palavra e a linguagem. Participa ainda deste episódio, com uma pergunta para a artista, o diretor artístico da Pinacoteca de São Paulo, Jochen Volz.

Foto: Daniella Paoliello

O novo episódio de Diálogos e todas as séries do Inhotim são exibidos no YouTube, Facebook e Instagram, além de muitos outros conteúdos de arte, educação e botânica. Já no Google Arts and Culture você confere as exposições on-line do Instituto.

Postar um comentário

0 Comentários