Super-heróis limpam fachada do Hospital São Luiz São Caetano


Não é só o Homem-Aranha que tem a facilidade de escalar prédios. Quando a causa envolve o sorriso de crianças, o Batman e o Super-Homem também assumem essa missão. Nesta última terça-feira, 4 de agosto, os heróis se reuniram para limpar a fachada do Hospital e Maternidade São Luiz São Caetano, no ABC paulista, e chamaram a atenção dos pacientes da unidade. A ação faz parte de uma série de iniciativas de humanização que a unidade realiza com o objetivo de minimizar o estresse do paciente internado.


"Essa é uma forma de quebrar a rotina dos nossos pacientes por alguns instantes e proporcionar uma dose a mais de afeto e humanização, acreditamos que essas iniciativas fazem muita diferença no tratamento de cada uma desses pequenos", conta Pedro Fausto, diretor médico do Hospital do São Luiz São Caetano.


Em parceria com a GUIMA CONSECO, empresa responsável pela limpeza das fachadas dos hospitais, a unidade vai possibilitar que a ação se estenda durante todo o mês de agosto. Entre os dias 01/08 a 14/08, os pequenos pacientes, internados nas alas pediátricas do Hospital, poderão conversar nas alturas com os super-heróis dos quadrinhos.


Sobre o Hospital e Maternidade São Luiz Unidade São Caetano
Inaugurada em junho de 2017, a unidade São Caetano leva a marca São Luiz para a região do ABC, prestando atendimento médico de alta qualidade para toda a família, de crianças a gestantes e idosos. Faz parte da Rede D’Or São Luiz, maior grupo de hospitais privados do país. São 294 leitos distribuídos entre uma maternidade de primeira linha especializada em gestação de alto risco, hospital geral de alta complexidade, ala de pediatria e unidades de terapia intensiva, incluindo UTI Neonatal. Possui prontos-socorros adulto, pediátrico e obstétrico para casos de urgência, um Centro Médico completo para consultas com hora marcada, além da retaguarda de um Centro de Diagnósticos especializado em mais de 40 tipos de exames. As salas do centro cirúrgico são equipadas com tecnologia de ponta e fazem parte da estrutura do hospital os serviços especializados da Oncologia D'Or, para tratamento de câncer, e Cardiologia D'Or, para cuidar das patologias cardíacas.

Sobre a Rede D'Or São Luiz
Fundada em 1977, a Rede D’Or São Luiz é a maior rede de hospitais privados do Brasil com presença no Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão, Sergipe e Bahia. O Grupo opera com 49 hospitais, sendo 48 próprios e um hospital sob gestão. A Rede possui 7,5 mil leitos totais, e tem planos de chegar a 11 mil leitos até 2022. São, ao todo, 51,8 mil colaboradores e 87 mil médicos credenciados, que realizam cerca de 4,05 milhões de atendimentos de emergência, 278 mil cirurgias, 33 mil partos e 476 mil internações no último ano, além de 8,2 mil cirurgias robóticas em quatro anos do início deste novo serviço. A Rede D’Or São Luiz também conta com a Oncologia D’Or e Onco Star, rede de clínicas especializadas em tratamento oncológico em oito estados brasileiros.

Postar um comentário

0 Comentários