Galeria Kogan Amaro e o artista Fabiano Rodrigues lançam projeto para ajudar ONG

Shape Skateboard Help,
Fabiano Rodrigues

Organização auxilia crianças e adolescentes de Poá, município da zona leste de São Paulo. Projeto Skateboard Help reúne obras inéditas assinadas por artistas ligados ao universo do esporte.

Fruto da parceria entre a Galeria Kogan Amaro, o artista Fabiano Rodrigues e a ONG Social Skate, o projeto Skateboard Help reúne obras inéditas assinadas por artistas e entusiastas do esporte em perfil homônimo no Instagram (http://www.instagram.com/SkateBoardhelp).

Os artistas convidados para o projeto devem estampar o seu trabalho em uma série limitada de 25 peças de shape de skate e 20% do valor arrecadado com as peças será destinado à Social Skate, organização liderada pelo skatista e ativista Sandro Testinha Soares, que realiza atividades esportivas, culturais e de lazer, e promove a inclusão social, educacional e cultural de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social em Poá, município da extrema zona leste de São Paulo.

A iniciativa faz referência ao bem-sucedido The Skateroom , que comercializa múltiplos de grandes nomes da arte estampados em pranchas do esporte. Para esta primeira edição, Fabiano Rodrigues e Akira Shiroma estampam o trabalho da série RATSREPUS nos shapes.

"O skate entrou na vida do artista paulista Fabiano Rodrigues há 30 anos, dos quais 15 deles foram dedicados ao esporte de forma profissional. Foi justamente observando os fotógrafos que registravam suas manobras que passou a se interessar pelo gênero artístico, que hoje lhe rende reconhecimento nacional e internacional", reflete Ana Carolina Ralston, diretora artística da Galeria Kogan Amaro. "Entre as obras de sua autoria que fazem parte de ótimas coleções no Brasil e no exterior, está um shape de skate, produzido por ele, que é parte do acervo da Pinacoteca do Estado de São Paulo", pontua.

As peças serão numeradas e assinadas, e cada uma será comercializada pelo custo de R﹩ 600. 100% do cachê do artista Fabiano Rodrigues será doado para ONG Social Skate.

Galeria Kogan Amaro
Localizada nas cidades mais populosas do Brasil e da Suíça, as unidades da galeria Kogan Amaro no bairro dos Jardins, em São Paulo, e no centro cultural Löwenbräu-Kunst, de Zurique, têm como norte a diversidade de curadoria e público: com portfólio composto por artistas de carreira sólida, consagrados internacionalmente, e também emergentes que já se posicionam no mercado de arte como promessas do amanhã. Sob gestão da pianista clássica Ksenia Kogan Amaro e do empresário, mecenas e artista visual Marcos Amaro, a galeria joga luz à arte contemporânea com esmero ímpar e integra as principais feiras de arte do mundo.

Sobre o artista
Fabiano Rodrigues (Santos, 1974) transita pela fotografia, colagem, videoarte e performance. Artista autodidata, representado pela Galeria Kogan Amaro, Rodrigues explora em seu trabalho fotográfico a relação do próprio corpo com a arquitetura e paisagem de centros urbanos. O artista é vencedor do Prêmio Mundie de Fotografia em 2016; e duas vezes recebeu o Prêmio Aquisição da Pinacoteca do Estado de São Paulo, em 2012 e 2013. Em 2017, entrou para o Clube de Colecionadores de Fotografia do Museu de Arte Moderna de São Paulo. Atualmente, vive e trabalha em São Paulo. Já realizou exposições individuais na Casa Nova Arte Contemporânea (2016), SP; Pop Up Galeria Fita Tape (2015), RJ; Projeto Solo na SP-Arte/Foto (2012-2015); e Galeria Logo (2014); Galeria Andrea Rheder (2016); Galeria Kogan Amaro (2019). Fabiano já realizou exposições no Museu de Arte do Rio de Janeiro (2013-2014), Zacheta National Gallery Of Art, na Polônia (2013-2014), Museu de Arte de São Paulo (2013) e na Estação Pinacoteca (2012); SESC (2016); Centro Cultural São Paulo (2019).

Sobre a ONG Social Skate
Criada em 2011 pelo skatista e ativista Sandro Testinha Soares, a Social Skate realiza atividades esportivas, culturais e de lazer, e promove a inclusão social, educacional e cultural de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social em Poá, município da extrema zona leste de São Paulo.

Postar um comentário

0 Comentários