Galeria Lume lança concurso cultural no Instagram


A fim de incentivar a produção artística e estimular a criatividade em tempos de isolamento social, a Galeria Lume promove uma ação inédita em suas mídias sociais. Até 2 de maio, pessoas de todo o país são convidadas a produzir fotografias e vídeos para o concurso Quarentena com Lume.
Para participar, basta postar no feed do Instagram uma fotografia ou vídeo feitos com celular, marcar o perfil da Lume (@galerialume) e a hashtag #isoladosmasnuncasozinhos. As produções serão avaliadas pela equipe da Galeria e por jurados convidados. Os vencedores ganharão obras de artistas representados pela Galeria e ainda terão suas criações expostas em uma mostra coletiva no Anexo Lume, em data que será definida após o término do concurso.
A ação é organizada em dois períodos a partir dos temas Confinamento compartilhado, que ocorre de 23 de março a 2 abril, e Nós, o outro, o distante, que vai de 13 de abril a 2 de maio. No primeiro, o fotógrafo Julio Bittencourt é o jurado convidado a eleger, ao lado dos integrantes da Lume, três fotografias para ganhar obras de sua série Plethora ( 60 x 56,5).
No segundo, três participantes serão eleitos com produções em vídeo para ganhar obras de Gal Oppido - fotógrafo que compõe o júri convidado ao lado de Renato Amoroso. Criatividade e adequação ao eixo temático compõem os critérios de avaliação. Os vencedores serão anunciados respectivamente em 6 de abril e 4 de maio no Instagram da Galeria Lume.hashtag
"Nesses tempos de isolamento social gerado em função da pandemia do Covid-19, encontramos no ambiente digital uma alternativa de atravessar o período com serenidade, promover a arte e interagir com os mais diversos públicos", explicam Victoria Zuffo e Paulo Kassab Jr., sócios-diretores da Galeria.
Sobre a Galeria Lume
Fundada em 2011, a Lume busca promover e incentivar o desenvolvimento de processos criativos contemporâneos ao lado de seus artistas e curadores convidados.
Liderada por Paulo Kassab Jr. e Victoria Zuffo, a galeria dedica-se a romper fronteiras entre diferentes linguagens artísticas, operando através de um modelo arrojado e único que reforça o papel da cidade de São Paulo como centro cultural e centro de efervescência criativa. Representa um seleto grupo de artistas, estabelecidos e emergentes, dedicados à introdução do pensamento artístico em todos as suas vertentes por meio de um programa de exposições plural, associado a idéias que inspiram e promovem reflexões críticas sobre o contemporâneo mundo. Lume também é focada no diálogo entre a produção de seus artistas e museus, instituições e coleções de arte relevantes.





Ana Bittar
Jornalista MTB: 0084520/SP
Contatos: anabittar.artist@gmail.com
Instagram: @anabittaroficial

Postar um comentário

0 Comentários