Espaço Cultural Porto Seguro apresenta retrospectiva inédita do fotógrafo Carlos Moreira

A extensa obra de um dos mais produtivos fotógrafos brasileiros de todos os tempos pode ser vista na exposição Carlos Moreira: Retrospectiva — Wrong so Well, que o Espaço Cultural Porto Seguro exibe até 27 de outubro. Um trabalho de grande amplitude e plasticidade, comprometido com uma constante investigação da linguagem, que tem como objeto principal a cidade e suas figuras.
O título da mostra nasceu de uma anotação em inglês feita por Carlos entre as fotos digitais que escolhe e imprime: "I like when you do it right. But I really love when you do it wrong so well". Com curadoria de Fábio FurtadoRegina Martins e Rodrigo Villela, a exposição reúne 400 obras, organizadas em quatro grandes seções. São trabalhos de seu período clássico, pelo qual Moreira é mais conhecido, e também obras inéditas, que figuram metade do conjunto apresentado, fruto de um extenso mergulho no acervo do fotógrafo. Além disso, o público terá acesso à produção colorida do artista, feita entre os anos 1980 até os anos 2000, e o atual trabalho, majoritariamente feito em formato digital.

Carlos Moreira: Retrospectiva - Wrong so WellCuradoria: Fabio FurtadoRegina Martins e Rodrigo VillelaLocal: Espaço Cultural Porto SeguroEndereço: Alameda Barão de Piracicaba, 610. Campos Elíseos – São PauloAté 27 de outubroDe terça a sábado, das 10h às 19h; domingos e feriados, das 10h às 17h


Ana Bittar
Jornalista MTB: 0084520/SP
Contatos: anabittar.artist@gmail.com
Instagram: @anabittaroficial



Postar um comentário

0 Comentários