Você Sabe Como Usar O Tapete Higiênico Para Pets?

O cachorro é o animal de estimação preferido dos brasileiros. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há 52,2 milhões de cães nas casas de todo o Brasil. Ainda de acordo com o IBGE, 44,3% dos 65 milhões de residências (28,795 milhões) têm pelo menos um cachorro. Se você também quer fazer parte deste grupo, saiba que é uma das melhores decisões que pode tomar, mas é preciso conhecer alguns cuidados e técnicas para cuidar bem do cachorro. Confira as recomendações mais importantes e seja o melhor tutor do mundo para o seu pet!
É importante educar o cachorro desde o primeiro contato, momento em que ele tende a estar mais aberto para o aprendizado, e uma das principais lições é o uso do tapete higiênico.
Assim, as necessidades serão feitas no lugar certo na grande maioria das vezes. Esses tapetes são bem práticos e úteis, principalmente para quem não quer levar o cachorro à rua para suas necessidades, mas é fundamental saber como ensiná-lo da maneira certa.
 O tapete higiênico deve ser colocado longe do comedouro e do bebedouro do animal e, de preferência, ficar sempre no mesmo lugar, para que o processo de aprendizado não precise ser feito novamente.
 Leve o animal até o tapete algumas vezes durante o dia e depois que ele comer, para incentivar o uso. Quando o cachorro fizer as necessidades no lugar errado, não brigue com ele e espere um pouco para limpar. Sempre que ele usar o tapete corretamente, dê um petisco, faça carinho ou ofereça outra recompensa. Assim, ele aprenderá que fez a lição da maneira certa.
Ana Bittar
Jornalista MTB: 0084520/SP
Contatos: anabittar.artist@gmail.com
Instagram: @anabittaroficial

Postar um comentário

0 Comentários