Guido Totoli: Artista Plástico Escultor E Ceramista.




Artista plástico escultor e ceramista o artista Guido Totoli nasceu em Salerno na Itália, freqüentou escola de arte local, estudou pintura, escultura e cerâmica.
Chegou ao Brasil em 1958 onde no mesmo ano conheceu expoentes das artes plásticas do País. Participou sempre de exposições e eventos importantes do mundo das artes.  Em 2003 participou da Exposição 450 anos, com a obra “Viagem em águas brasileiras”. No momento atual esta focada na produção de cerâmica, enfeites, pássaros, esculturas monumentais para jardins e todos os ambientes.
Em todas as regiões da Itália, é possível encontrar uma cidade famosa pela fabricação de cerâmica artesanal. Em toda a península a argila se torna objeto de decoração, testemunhando épocas precisas como expressão de arte. No Brasil, em São Paulo, um pouco dessa incrível riqueza cultural pode ser encontrada no atelier do artista G Totoli, que domina a arte de criar, confeccionar e produzir cerâmica onde se nota sua inspiração para o belo.
O atelier de pintura cerâmica e escultura, inaugurado na década de 60 e após todos estes anos de absoluto sucesso, sua maior produção são as peças de cerâmica artesanal como bichos, cachepots, frutas, pé de mesa, placas frases, pratos. Também peças únicas de cerâmica esmaltada, exclusivas belíssimas e de extremo bom gosto.
Visite o Site: www.gtotoli.com.br


Ana Bittar
Jornalista MTB: 0084520/SP
Contatos: anabittar.artist@gmail.com
Instagram: @anabittaroficial

Postar um comentário

0 Comentários