Casa De Cultura Do Parque.

Inaugurada em março, a Casa de Cultura do Parque oferece, a partir de agosto, uma nova programação que investiga temáticas da arte. Com curadoria do artista e educador Claudio Cretti, a proposta dos cursos é combinar saberes tradicionais, tecnologias contemporâneas e abordagens inovadoras realizando um diálogo entre a arte e seus campos vizinhos. Voltados a estudantes, artistas em formação, professores, educadores, pesquisadores e interessados em geral, oferecem oportunidades para quem busca trabalhos que despertem reflexão e expandam repertório.
Em agosto, a artista Monica Schoenacker ministra O Livro Livre, trazendo noções básicas de encadernação e produção gráfica para criar “livros livres”. Em Livro é Obra, o artista Fabio Morais apresenta, de forma teórica, um recorte histórico das possibilidades do livro, antes usado apenas como suporte de obras, textos e imagens, passando a ser uma linguagem explorada nas artes visuais.
No mês de setembro, Edith Derdyk promove Linhas de Horizontes: A escrita de uma paisagem. Com o intuito de investigar a relação entre corpo, olhar e espaço, a artista convida os participantes a caminharem ao redor da Casa, aproveitando a presença do Parque Villa Lobos para investigar e ressignificar o conceito de paisagens urbanas. Os encontros possibilitarão, a partir de observações oriundas das pequenas jornadas, a experimentação de vários suportes – desenho, fotografia, escrita, vídeo – para a construção de narrativas.
Em Arquitetura Moderna no Brasil, que acontece em novembro, o arquiteto e professor Rodrigo Queiroz repassa a história da arquitetura brasileira nos séculos 20 e 21, com ênfase nas relações entre forma e cultura, em aulas expositivas e visitas a prédios icônicos de São Paulo.
Completam a programação os cursos Instalação e escultura contemporânea: diálogos com a paisagem, com Laura Belém; A Paisagem na Arte, com Thiago Bortolozzo, Melodia; Acompanhamentos: uma História, com Dante Pignatari; e Enxertos, com Diego Rimaos.
As aquisições podem ser feitas no site www.eventbrite.com.br/o/casa-de-cultura-do-parque ou pelo e-mail cursos@ccparque.com com opções de parcelamento.
Casa de Cultura do Parque
Endereço:
 Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 1300
Alto de Pinheiros, São Paulo – SP
Horário de funcionamento:
de quarta a sexta das 11h às 19h
sábado e domingo das 10h às 18h
Entrada Gratuita
Acesso para pessoas com deficiência
Wi-Fi gratuito
Ana Bittar
Jornalista MTB: 0084520/SP
Contatos: anabittar.artist@gmail.com
Instagram: @anabittaroficial

Postar um comentário

0 Comentários