IBRAF promove webinar centrado nos desafios e tendências globais em tempos de pandemia no próximo dia 22 de maio


Participam do diálogo José Ramos-Horta, Ex-Presidente da República Democrática do Timor-Leste e Prêmio Nobel da Paz; Gilbert Houngbo, Presidente do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA); e Celso Amorim, Ex-Chanceler do Brasil. O encontro será mediado pelo professor João Bosco Monte, Presidente do Instituto Brasil África

A Pandemia do novo coronavírus tem deixado grandes impactos não apenas nos sistemas de saúde, mas também nas economias ao redor do mundo. Vários países já estipulam grandes reduções em seus PIBs e temem futuras crises financeiras. Entendendo a relevância da temática, o Instituto Brasil África realiza, no dia 22 de maio, o webinar “Mudanças Globais em Tempos de COVID-19: Desafios e Tendências no Sistema Internacional”, com o objetivo de esclarecer e propor soluções ao tópico.

Participam do diálogo José Ramos-Horta, Ex-Presidente da República Democrática do Timor-Leste e Prêmio Nobel da Paz; Gilbert Houngbo, Presidente do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA); e Celso Amorim, Ex-Chanceler do Brasil. O encontro será mediado pelo professor João Bosco Monte, Presidente do Instituto Brasil África.

O webinar será centrado em questões sobre os principais desafios que as atuais políticas de controle têm imposto aos países em termos de comércio e investimento, o tamanho da recessão iminente que se deve enfrentar e as possíveis ações para mitigar ou evitar alguns de seus efeitos. O papel de organizações internacionais, principalmente em termos de cooperação, e as lições que a pandemia tem deixado também serão discutidas.

A atual realidade da agricultura global também será pauta de discussão. Países que são dependentes da importação de alimentos, em especial no contexto africano, têm sido bastante afetados pela crise. Os pequenos produtores também sofrem com as poucas oportunidades para escoar suas produções. Desta forma, serão discutidas e apresentadas práticas agrícolas sustentáveis que podem garantir o acesso à alimentação por todos.

O diálogo será aberto ao público e terá início às 10h, horário de Brasília (GMT-3). As informações e as atualizações serão realizadas nas redes sociais do Instituto Brasil África.

Sobre o Instituto Brasil África 

O Instituto Brasil África (IBRAF) é uma organização sem fins lucrativos que visa promover a cooperação internacional e o engajamento entre o Brasil e o continente africano, defendendo o desenvolvimento econômico dos países, a convergência dos interesses do setor privado e a valorização das relações multilaterais. É responsável pela realização do Fórum Brasil África, um dos maiores eventos de cooperação do Brasil com o continente africano:  https://forumbrazilafrica.com/ . O IBRAF tem sede em Fortaleza e em Acra, Gana.

 

Serviço

Webinar “Mudanças Globais em Tempos de COVID-19: Desafios e Tendências no Sistema Internacional”

Data: 22 de maio, 10h (GMT-3)

Link: https://www.youtube.com/watch?v=tmdhaGA6Ph4    


IBRAF promove webinar centrado nos desafios e tendências globais em tempos de pandemia no próximo dia 22 de maio IBRAF promove webinar centrado nos desafios e tendências globais em tempos de pandemia no próximo dia 22 de maio Reviewed by Eryka on maio 20, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário