Valdir Piran fala sobre mecanismos de gestão para o crescimento de empresas

Valdir Piran fala sobre mecanismos de gestão para o crescimento de empresas*.

Na opinião do empresário Valdir Piran, a empresa corre um sério risco quando há falha de gestão.

Segundo estatísticas do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em cada dez empresas, seis fecham em um período de cinco anos de atividade.

Segundo o empresário Valdir Piran, parte dessa decorrência se atribui a fontes econômicas globais como por exemplo, recessão financeira.

Entretanto, afirma: " outra parte se deve à inexistência de uma gestão eficiente e qualificada".

Para o empresário, a gestão de uma empresa é altamente essencial e, em vista disso, pode-se afirmar, entretanto, que a a gestão correta é um distintivo entre empresas bem e mal sucedidas.

A boa gestão de uma empresa, possui três pilares: planejamento, execução e controle. "Sem planejamento, execução e controle, o gestor de uma empresa  tende a sofrer uma desordem", adverte Valdir Piran.

Além desses três pilares, qualquer empresa que queira se ressaltar no mercado, precisa estabelecer metas bem estruturadas.



Métricas

É possível monitorar todas as dicas anteriores avaliando se estão sendo ou não bem executadas. Por essa razão, o gestor deve contar com métricas de desempenho que dependem do objetivo da empresa, setor ou equipe de trabalho.

Algumas dessas métricas são:

1- Índice de liquidez
2-Return on investment
3- Margem de lucro
4- Lifetime value
5- Custo de aquisição dos clientes
6- Ticket médio
7- Crescimento real da receita
8- Inadimplência

" Essas dicas são primordiais para uma empresa manter-se no mercado de maneira forte e antagonista. Tudo se estabelece através de uma boa gestão " Conclui Valdir Piran.

Leia também: Faa Morena e o lançamento do selo Nova Dose






Valdir Piran fala sobre mecanismos de gestão para o crescimento de empresas Valdir Piran fala sobre mecanismos de gestão para o crescimento de empresas Reviewed by uiara zagolin on março 31, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário