Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Metrô realizam Desfile Inclusivo no Mês da Mulher


Em comemoração, a representatividade é o objetivo do evento que acontece na estação Tatuapé
No dia 16 de março, a partir das 12h, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência - SEDPcD, por meio do programa Moda Inclusiva, em parceria com a Companhia do Metropolitano de São Paulo - Metrô realizam Desfile Inclusivo na estação Tatuapé.
Levando em conta o Mês da Mulher, a ideia é mostrar a diversidade desse público. Nesse sentido, as modelos do desfile serão pessoas de diferentes perfis para criar identidade e representatividade, mostrando todos os tipos físicos, incluindo mulheres com deficiência, idosas e mulheres grávidas.
O stylist responsável será Luciano Bortolotti e os looks que serão utilizados pelos modelos são disponibilizados pelas marcas parceiras do evento: Q Mais Outlet, Freeda Moda Inclusiva, Equal Moda Inclusiva, Andressa Salomone e Planet Girls.
Além disso, a SEDPcD e o Metrô têm uma ação conjunta já existente na estação Tatuapé. O Centro de Informação à Pessoa com Deficiência, espaço que realiza atendimento personalizado para comunicação em Libras e manutenção básica e preventiva em cadeiras de rodas, troca de ponteira de bengala, identificação de bengalas por tipo de deficiência, cores vermelha e branca e encaminhamento de vagas de emprego por meio do Polo de Empregabilidade Inclusivo (PEI).
MODA INCLUSIVA
O programa Moda Inclusiva propõe uma reflexão comportamental, estimula alunos, profissionais e o mercado da moda a abordarem o tema. O foco é capacitar o público-alvo com cursos gratuitos nos módulos Negócios e Criação e aulas abertas buscando discutir novos conceitos para o segmento, além de expandir a mensagem de moda universal em todo o estado de São Paulo.
SERVIÇO
Desfile de Moda Inclusivo
Data: 16 de março de 2020
Horário: a partir das 12h
Local: Estação do Metrô - Tatuapé, Linha 3 - Vermelha

Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Metrô realizam Desfile Inclusivo no Mês da Mulher Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Metrô realizam Desfile Inclusivo no Mês da Mulher Reviewed by Eryka on março 13, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário