Museu da Imaginação sugere brincadeiras criativas para o período de recolhimento


Museu da Imaginação sugere brincadeiras criativas para o período de recolhimento




Por conta da pandemia da Covid-19 e a recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) para que todos fiquem em casa, o Museu da Imaginação traz algumas ideias de atividades para entreter as crianças e ao mesmo tempo aproximá-las da arte. Com uma boa parte das pessoas trabalhando em esquema de home office, as brincadeiras podem ser momentos oportunos para estreitar laços entre todos da família.
Confira, logo abaixo, algumas sugestões de oficinas que utilizam materiais muito simples que encontramos facilmente em casa:
Bilboquê
Um brinquedo antigo e bem simples de ser feito! Na versão proposta pelo Museu podem ser reaproveitadas garrafas de plástico. Deve-se cortar a metade superior da garrafa que será a base. A tampa deve presa por um barbante à boca da garrafa. Por meio do movimento das mãos, esta tampa deve ser encaixada na base.
Maraca
É muito fácil adaptar esse instrumento musical! Em uma garrafa plástica, coloque um pouquinho de areia grossa ou mesmo grãos como arroz, milho, e feche com a tampa. Com o rolinho de papel higiênico, adapte o cabo e bora se divertir!
Origami
A arte secular japonesa permite fazer dobraduras em papel, criando representações de determinados seres ou objetos com as dobras geométricas, sem cortar, nem colar. É uma ótima atividade para a memória, aprimorar o raciocínio lógico e, é claro, despertar a criatividade.
Tangram
É um quebra-cabeça geométrico chinês formado por 7 peças, as chamadas ‘tans’. São 2 triângulos grandes, 2 pequenos, 1 médio, 1 quadrado e 1 paralelogramo. Utilizando todas essas peças é possível formar quantas figuras a imaginação permitir.
Pintura
E que tal aproveitar o tempo com as crianças para pintar? Seja com lápis, giz de cera, tinta guache, há várias opções. A atividade traz diversos benefícios para os pequenos pois trabalha a coordenação motora, agilidade, ritmo, percepção espacial, criatividade e desenvolver do imaginário, além de ser transmitir bem-estar psicológico, tão importante no atual momento.

Serviço:
Museu da Imaginação
Rua Ricardo Cavatton, 251 - Lapa - SP
Instagram: @museudaimaginacao

Museu da Imaginação sugere brincadeiras criativas para o período de recolhimento Museu da Imaginação sugere brincadeiras criativas para o período de recolhimento Reviewed by Programa Show Vip on março 28, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário